Juntos há oito anos, a atriz Fabíula Nascimento, a Jaqueline de Força-Tarefa, e o ator Alexandre Nero, o Terêncio de Paraíso, contam como fazem para manter um relacionamento feliz, mesmo tendo que driblar a distância.
O casal se conheceu em 2001, quando fazia duas peças juntos. Ele participava como músico e ela atuava. Mas Fabíula já tinha se interessado por Alexandre durante um show dele:
- Lembro que fomos apresentados em agosto de 2001. Mas na verdade, eu já tinha assistido a um show dele em Curitiba, em 1997, e fiquei encantada por aquele moreno lindo, que todas as mulheres estavam de olho. Quatro anos depois, quando nos encontramos, me perguntei: 'Será que vou dar conta desse homem? E automaticamente já respondi: Por que não?' - brinca.
Eles não deixam de se ver, mesmo que seja só pela TV
Livres e desempedidos, a convivência entre os dois deu em namoro e um ano depois eles já estavam morando juntos. Mas com a rotina corrida por causa da profissão, o casal já é expert em driblar a distância. Em 2007, Fabiula teve que morar no Rio de Janeiro, enquanto Alexandre ficava na casa dos dois em Curitiba e os dois só se viram quatro vezes durante o ano inteiro:
- Temos que estar onde o trabalho está. Ele me deu força e eu precisava ir. Esse ano serviu para nos amadurecer muito. Um sempre apoia muito o trabalho do outro. Isso é impagável.
Apesar de morarem na mesma cidade atualmente, Alexandre conta que a rotina de gravações dificulta um pouco o contato entre eles:
- Estamos morando no Rio, mas é difícil nos encontrarmos por causa da rotina de trabalho. Ela estava gravando Força-Tarefa e eu gravo muito Paraíso. Algumas semanas, a gente não se encontrava mesmo dormindo na mesma cama. Mas quando estamos juntos curtimos cada momento, valorizamos coisas simples como assistir um DVD em casa. A saudade até ajuda - conta Alexandre.
Mas os dois não deixam de se ver mesmo que seja pela TV, já que um sempre acompanha o trabalho do outro. Fabiula não perdia A Favorita e, sempre que pode, assiste a Paraíso, enquanto Alexandre revela que até hoje, só perdeu um único episódio de Força-Tarefa.
Sendo assim, qual é o segredo do sucesso de um relacionamento longo e feliz? Alexandre acredita que a sinceridade é fundamental, mas que já lhe revelaram a verdadeira chave do sucesso:
- Sinceridade é tudo, um tem que ser o contraponto do outro. Um tem que ajudar o outro a manter o pé no chão. Entretanto, uma vez, um velhinho me falou que o segredo de um relacionamento de sucesso é ter memória curta, porque ficar remoendo as coisas mata qualquer relacionamento. Por enquanto, eu ainda não consegui aderir ao lema da memória curta, mas um dia eu chego lá - brinca.
Já para Fabiula, parceria e confiança fazem toda a diferença num relacionamento saudável:
- Dividimos tudo, desde as angústias até as contas. Além de sermos parceiros na vida, somos parceiros na profissão também. Tem um pouco de Alexandre em mim e um pouco da Fabíula nele. Com parceria, confiança e amor, coisas como o ciúme, por exemplo, ficam tão longe, tão pequenas. Quando um relacionamento tem base, não há o que derrube.
Por falar em ciúme, Fabiula diz que muito pior do que ver cenas de romance do marido é o assédio que os músicos sofrem:
- No palco é bem pior. Um músico no palco vira objeto de desejo e, além de tudo, trabalha na noite, onde as pessoas já vão pré-intencionadas. Quando eu o vi pela primeira vez foi num palco e a mulherada estava louca.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.