The best

VMB premia os melhores da múscia em 2008

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h29

Marcos Mion entrou no palco do VMB 2008 pelos ares. Suspenso por balões de ar, numa referência ao episódio do padre Adelir de Carli, o apresentador aportou no palco do Credicard Hall para começar a noite. E a cada entrada no palco, era uma nova brincadeira e um novo figurino.

Mion imitou os grandes indicados da noite, brincou com as mulheres-fruta, trocou diversas vezes de terno e, depois de tantas mudanças de roupa, acabou seminu no palco. O público, por meio do voto online, decidiu que o apresentador aparecesse sem roupa e assim foi feito. Peladão, só com um bichinho de pelúcia cor-de-rosa salvando-lhe do nu frontal.

Outro destaque da noite foi o NX Zero. A banda, assim como no ano passado, faturou os prêmios mais importantes da noite. Eles levaram nas categorias Clipe do Ano, Hit do Ano - ambos com a música "Pela Última Vez" - e Artista do Ano. "Vocês são presença, estamos juntos, família, mais uma vez", disse o vocalista Di, agradecendo os fãs no palco.

Nas outras categorias, a distribuição de prêmios foi mais democrática. Pitty levou o Melhor Show do Ano. Strike ganhou a categoria Revelação e Garotas Suecas, a Aposta. Na categoria artista internacional deu Paramore, batendo Amy Winehouse e Madonna.

SANDY APARECE PARA VER A FAMÍLIA TOCAR

Ela não ia apresentar nem receber nenhum prêmio, mas roubou a cena no VMB. Sandy, após o sumiço pré e pós-casamento, fez sua primeira aparição pública com Lucas Lima depois da união. A cantora teve um bom motivo para sair de casa: ver o irmão e o pai tocarem.

Xororó, ao lado do irmão Chitãozinho, fez uma apresentação com a banda Fresno tocando o hit "Evidências", e toda a platéia cantou. Já Junior Lima fez a estréia de sua banda, Nove Mil Anjos, no VMB. Ao lado de Peu, Champignon e Perí, ele tocou, na bateria, a música "Chuva Agora". "Sou fã número um dessa banda", disse Sandy, tietando o irmão no tapete vermelho.

MAIS SHOWS

Este ano o VMB trouxe duas atrações internacionais: Ben Harper e Bloc Party. O californiano fez um dueto com Vanessa da Mata cantando o hit "Boa Sorte/Good Luck". Já os ingleses abriram a mini-apresentação com "Talons" e levantaram a platéia com "Banquet".

Pitty também se apresentou, turbinada pelos companheiros baianos do Cascadura e a Banda dos Sonhos. Todo ano um baixista, um baterista, um guitarrista e um vocalista são escolhidos pelo público, formando o grupo ideal. Este ano a escolha dos integrantes da Banda dos Sonhos ficou a cargo dos músicos presentes na festa. Resultado: Bi Ribeiro e João Barone, dos Paralamas do Sucesso, Chimbinha, do Calipso, e Marcelo D2.

D2 se apresentou uma outra vez. De óculos, chapéu e colete - lembrando os sambistas da velha guarda -, ele tocou "Desabafo", música de seu novo disco. No fim da apresentação, acendeu uma cigarrilha e saiu do palco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.