"Tunão vai acreditar... Mas, na sinceridade, acho que me apaixonei por você, Bernardinho!’. É com essa frase que o autor Aguinaldo Silva vai chacoalhar o público rumo a um dos finais mais esperados de ‘Duas Caras’: o futuro do quadrado amoroso Bernardinho (Thiago Mendonça), Carlão (Lugui Palhares), Heraldo (Alexandre Slaviero) e Dália (Leona Cavalli).
Será uma confissão tão explícita de amor homossexual que deixou atônito até o intérprete de Carlão, personagem que se diz ‘espada’. “Tive que ler duas vezes e fiquei me perguntando ‘será que Carlão está sendo sincero mesmo?’. Comecei a ler os próximos textos e acho que é verdade”, avalia Lugui.
Na pele de Bernardinho, Thiago Mendonça diz que tem resistência à aproximação dos dois, e não consegue entender como o cozinheiro, um cara que ele achava que não era bobo, cairia de novo na lábia de Carlão. “Concluí que o Bernardinho tem grande poder de redimir e transformar os personagens que convivem com ele. Dália era dependente, Heraldo roubava até a mãe, talvez Carlão tenha se transformado mesmo”, repensa o ator.
Segundo pesquisa da Globo, o ‘casal a três’ foi bem aceito pelo público, que os considera uns ‘fofos’. Na trama, Bernardinho e Heraldo vão até conseguir registrar o bebê de Dália com o nome dos dois. Mas, mesmo já tendo escrito a cena da declaração de amor — que acontece depois que Carlão bate com a moto comprada com o dinheiro de Bernardinho —, Aguinaldo espera o apoio do público para a relação ter final feliz.
Em sua página na Internet, pede a ajuda dos espectadores: “Carlão está ou não sendo sincero? Se estiver, será que ele merece se tornar o mais novo integrante da família de ‘fofos’?.
A maioria vence e faço o que vocês quiserem. Menos beijar na boca”, avisa.
Os internautas já começaram a opinar no blog do autor. “Bernardinho deve ficar com Carlão. Eles formam um par bonito. Dália poderia terminar com Heraldo, pois eles combinam muito!”, escreveu uma admiradora. “Bernardinho merece ser feliz com um cara legal. E se esse ‘cara legal’ for o Carlão, por que não?”, questiona outro. Há até proposta ousada para o substituto do ‘bofe canalha’: “Reynaldo Gianecchini deveria entrar na trama só para ficar com Bernardinho”.
A cena em que Carlão se declara para Bernardinho
Carlão sofre um grave acidente e Bernardinho vai ao hospital visitá-lo:
Carlão: Ainda bem que você chegou!
Bernardinho: Tava com fome, é?
Carlão: Morrendo! Mas não é só isso, não. Tava me sentindo tão sozinho... Tava cheio de saudade (...)
Bernardinho: (irritado) Escuta aqui, eu sei que não tenho nem moral pra te dizer que não sou otário! (...) Mas não vem como esse papo melado de saudades, porque...
Carlão: (interrompe) Mas é verdade! Para ser sincero, nem eu sei o que tá acontecendo comigo... Eu sou espada, cara. Meu negócio é a outra fruta, nunca tive dúvida. Esse negócio de te pegar é só... zoação. Só que de uns tempos pra cá, não tô entendendo a parada... Sabe, fico mó ansioso pra você chegar, morrendo de medo de tu não vir. Penso geral em você, nas horas mais esquisitas... Lembro das coisas que você fala, até do teu jeito de rir... Você ri meio bobo, feito criança, sacou? Acho maneiro...
Bernardinho: Que é que você tá querendo dizer com isso tudo aí, seu cafajeste?
Carlão: (sincero) Tu não vai acreditar... Mas na sinceridade, acho que me apaixonei por você, Bernardinho!
Bernardinho: Seu cachorro, safado, miserável! Tá querendo o que de mim agora?
Carlão: Não tô querendo nada, eu juro! Tô sendo sincero!
Bernardinho: Tá planejando outro golpe! E, pelo tamanho da cantada, vai ser muito maior! Você não tem pena das pessoas não?! (...)Carlão fica ali, sinceramente triste.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.