BBB 8

Entrevista de Juliana após o confinamento

Declarações da participante após ter sido eliminada com 50% dos votos

Ego

Atualizada em 27/03/2022 às 13h43

Juliana Góes, a santista de 22 anos que foi eliminada nesta terça-feira, 4, do BBB, confessa ao EGO que ter deixado o reality show foi uma surpresa. A modelo e jornalista estava certa que seria Marcelo quem sairia, e não ela. Conformada em ter ido embora do programa da Globo, Juliana começa a colher os frutos da fama repentina.

Hospedada em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio, a namorada de Alexandre Scaquette posou ao lado de turistas do hotel e entre um autógrafo e outro conversou sobre sua participação na jogo, a perseguição que sofreu por parte de Thalita , Bianca e Natália no início do jogo, e sobre o que acha de posar para a “Playboy”.

Foi uma grande surpresa ter sido eliminada, não?

O clima lá dentro da casa dizia alguma coisa sobre o Marcelo ser o vilão. Estava acreditando firme que ele seria eliminado. Foi um choque a minha eliminação. Todo mundo deu força falando que eu iria ficar. Minha expectativa era de ficar. Mas se Deus quis assim... tem muita coisa melhor para mim aqui fora. O clima lá dentro está pesado e vai ficar ainda mais.

Afinal, Juliana, o que rolou de verdade entre você e o Rafinha?

Eu estou segura que a aproximação não foi minha, e pelo fato de saber que a gente nunca ia ter nada, a gente poderia brincar numa boa.

Por que você acha que nunca ia ter nada entre vocês?

Porque a gente se via como amigo desde o começo. Era tudo brincadeira de amigo. Talvez se ele não tivesse namorada... mas não ia ter mesmo. Até seria legal se ele não tivesse namorada para as pessoas terem a certeza que não teria nada entre a gente. A imagem que passou aqui fora foi diferente, mas a gente estava muito seguro para poder brincar lá dentro. Nada que fizemos foi por maldade.

Então, nem se o Rafinha fosse solteiro teria chances?

Eu nunca falava no Ale porque eu não sabia como ele estava aqui fora. Ele é quem me despertou primeiro. Foi para o Ale que eu olhei.

Como foi o seu reencontro com o Alexandre?

O primeiro impacto foi no chat da Globo.com após o programa. A primeira mensagem de voz para mim era a dele. Não conseguia responder para os internautas. No hotel o vi andando na minha direção. Minha mãe havia me dito que o Ale estava me esperando, mas achava que ele estava me esperando pela vida, e não aqui! (Risos). Não sabia nem o que dizer. Mas ainda não conversamos sobre a gente.

Você vai posar para a Playboy?

Me ligaram, mas não acertaram nada. Primeiro preciso saber o que eu quero mesmo da minha vida. Eu vou primeiro analisar como está tudo aqui fora, as minhas perspectivas de trabalho dentro do jornalismo. Eu prefiro o jornalismo como futuro profissional. Eu tenho medo de posar nua e isso atrapalhar um pouco. Mas vou pensar com carinho e cuidado.

Sua vida foi marcada por muitas perdas (o pai dela faleceu quando ela tinha nove anos e uma meningite interrompeu sua carreira de modelo na Turquia). Como você lida com esses imprevistos?

Não dá para ser forte sempre. O problema é do tamanho que você enxerga. Se você estiver diante de um obstáculo e achar que é o fim do mundo, vai ser. Mas se você pensar que os problemas são um bom motivo para tentar se fortalecer e superar, isso nos torna fortes. Descobre que tudo dá certo no final.

Como foi ter meningite na Turquia, longe da sua mãe?

Nossa, se contar, ninguém acredita! Os números do meu plano de saúde que minha mãe fez antes de eu ir para lá não batiam, dava erro de dados. Disseram que não poderiam cobrir o meu tratamento e tudo ia sair uma fortuna. Mas, no final, tudo deu certo. Acabou que fiz amizade no hospital. As poucas pessoas que falavam inglês me ajudaram a aprender o básico em turco. O perrengue todo foi importante para constatar: nada é impossível! Hoje rio de tudo.

Qual foi a parte mais difícil do confinamento?

Foi quando eu senti que algumas meninas queriam ser minhas amigas, mas elas não me engoliam muito bem. Me senti um pouco sozinha, excluída. Mas a Thati me entendeu. Os meninos também. Eu olhava e pensava: essas três meninas (Thatila, Bianca e Natália) não vão me incomodar enquanto tem outros 10 que gostam de mim.

Por que você acha que elas te excluíam?

Acho que elas não botavam fé no que eu era. Não que elas fossem más e queriam me derrubar. Elas não entendiam bem quem eu era.

A Bianca Jahara saiu da casa falando que você era falsa.

Quando ela saiu, ela olhou bem fundo no meu olho. A Bianca sabe que desde que a gente se aproximou surgiram algumas divergências de idéias no programa. Mas acho que ela e as outras não conseguiam me entender.

O que em você as fez ficar tão incomodadas?

Não sei. A Thalita me falou uma frase que foi dita no BBB 7: ‘O prego que se destaca é martelada’. Se ela quis dizer isso é sinal que alguma coisa em mim apareceu demais. Elas foram lá e me derrubaram.

Para você quem é o Marcelo?

Por um lado não acho errado ele dizer o que pensa com toda a sua segurança, tem que falar mesmo. Mas depois que vi a briga dele com o Fernando, fiquei com o pé atrás com o Marcelo. Ele falou umas coisas que acho que não eram verdadeiras. Depois disso me afastei um pouco dele por não concordar com a forma como ele falava com as pessoas. Uma coisa é chegar num cantinho e falar. Parecia que ele mudava de personalidade, ele era muito ríspido com as pessoas. Não achava isso muito positivo. Era esquisito o jeito que ele falava com as pessoas. Marcelo é uma bela incógnita para mim.

Teve algum participante que te deu um alívio ao ter deixado o programa?

Teve. Achei que a Thalita fosse ter um atrito comigo. Não sei se ela me engolia. Talvez a gente fosse discutir. Depois daquele dia na banheira de hidromassagem, que eu ouvi as meninas falando de mim, ali morreu a confiança.

E sua maior lição do BBB, qual foi?

Acreditar no nosso sonho, correr atrás e descobrir que é possível alcançar o que eu alcancei. Descobrir que é possível sobreviver como eu sobrevivi. No final das contas, tudo dá certo para quem merece.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.