A loja de departamentos Harrods, em Londres, exibe entre os dias 4 e 28 de fevereiro obras do artista italiano Guido Daniele, conhecido por usar mãos humanas como tela para pintar figuras de animais.
O italiano começou a desenvolver a técnica artística inusitada em 2001, depois que pintou a cabeça de um animal na mão de uma modelo, como parte de uma campanha publicitária para um banco.
Depois da primeira experiência, ele decidiu se especializar na nova técnica.
“Eu pesquisei profundamente os traços de vários animais para reproduzi-los de forma mais fiel possível a partir das mãos de um ser humano”, diz o artista.
Durante a exposição Explore your Senses (Explore seus sentidos, em tradução literal), o artista estará presente para fazer demonstrações de sua arte inovadora.
Quase todos os animais, desde pássaros, répteis a mamíferos já foram recriados pelo artista, com exceção de poucos, como o rinoceronte. Segundo o artista, seria “impossível reproduzir o chifre do animal”.
O processo para recriar a "mão-animal" é delicado e trabalhoso, diz o artista. Para começar, ele usa um lápis para desenhar o esboço e depois inicia a pintura, usando tintas à base de água e de óleo.
Guido Daniele conta que, dependendo do animal que está recriando, ele leva de duas a dez horas para completar o trabalho.
O artista afirma que prefere usar mãos masculinas para realizar sua arte.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.