São João da Maranhensidade será lançado nesta terça

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h00

SÃO LUÍS - O São João da Maranhensidade 2007, que tem como lema O Maranhão é muito mais São João!, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Luís será lançado nesta terça-feira (12), às 18h, no Ceprama.

Na programação, um grande baile popular com a participação de brincadeiras juninas como o Boi Unidos de Santa Fé (Pindaré) e tambor de crioula de Terezinha Jansen e animação do forró de Nunes do Acordeon e Raimundinho.

Com a participação de 517 brincadeiras e 50 shows com artistas maranhenses, o São João 2007 contará com 206 batalhões de bumba-meu-boi, nos sotaques de ilha ou matraca, orquestra, zabumba, costa de mão e pindaré; 55 grupos de tambor de crioula; 40 danças de coco e cacuriá; 30 danças mirins; 71 quadrilhas; 74 danças portuguesas; 32 danças do boiadeiro e 9 outras danças juninas.

As apresentações acontecem de 22 de junho a 1º de julho, em 29 arraiais de São Luís (Ceprama, Lagoa da Jansen, Renascença, Desterro, Praia Grande, Parque da Vila Palmeira e ainda dos Vivas Anjo da Guarda, Angelim, Anil, Bairro de Fátima, Cidade Operária, Cohajap, Fé em Deus, João Paulo, Largo do Caroçudo, Praça da Saudade (Madre Deus), Liberdade, Monte Castelo, Ipase, Retiro Natal, Vila Embratel, Vinhais e dos bairros Cohatrac, Cohab, Macaúba, João de Deus, São Cristóvão, Turu e Vila Fialho).

Na capital, a Prefeitura de São Luís, através da Fundação Municipal de Cultura (Func), vai organizar 10 arraiais para as festas juninas 2007. Será disponibilizada a estrutura de som, palco, luz e as brincadeiras para os dois arraiais oficiais do município, na praça Maria Aragão e na Casa do Tambor de Crioula, na Fábrica São Luís, Madre Deus. Os outros oito arraiais serão co-patrocinados e acontecerão nos bairros do Sá Viana, Vila Nova, Maracanã, Pedrinhas, Cidade Olímpica, Vila Luizão, Cohab e Sacavém.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.