Madonna insta jovens malauianos a trabalharem duro

Atualizada em 27/03/2022 às 14h03

MPHANDULA, Maláui - A cantora americana Madonna, que está em visita ao Maláui, instou nesta quinta-feira aos jovens malauianos que trabalhem duro para descobrirem seu potencial.

"Continuem a trabalhar duro. Eu espero que percebam quanto poder vocês têm para construir um bom futuro", disse a rainha do pop a um grupo de fãs locais, durante uma visita de inspeção ao moderno centro de cuidados que sua organização de caridade, Raising Malawi, construiu na cidade de Mphandula, 50 km a oeste da capital, Lilongüe.

Em seu primeiro discurso público desde que chegou ao país, na segunda-feira, para dar continuidade a seu trabalho de caridade neste empobrecido país africano, Madonna, que usava uma camiseta marrom com a palavra "love" (amor) estampada, disse: "é emocionante estar aqui no centro".

"Antes isto era um matagal e não havia nada, agora há estes lindos prédios", continuou.

Ao lado de David Banda, o menino malauiano que pretende adotar, Madonna disse no saguão do centro: "não são os prédios que importam, mas sim seu coração bondoso por ceder esta terra livremente".

"Lembrem-se, isto é uma parceria", continuou.

Alfred Chapomba, fundador da organização de caridade para órfãos Consol Homes, que se associou com o grupo de Madonna, guiou a estrela em uma visita de meia hora ao campus, enquanto mulheres dançavam e diziam vivas para a célebre visitante.

O chefe tradicional Kalolo agradeceu à cantora pela infra-estrutura, dizendo: "agora somos aldeãos orgulhosos, que vemos este tipo de desenvolvimento pela primeira vez em nossas vidas".

O chefe pediu a Madonna que continue a desenvolver a cidade, onde vivem cerca de 2.500 pessoas sem água corrente e eletricidade.

"Obrigado por tudo", insistiu o chefe.

Uma banda local, tocando instrumentos artesanais, se apresentou para Madonna por 10 minutos, enquanto ela e David dançavam para a alegria dos moradores, a maioria dos quais estava descalça.

Aida Kapondera, de 62 anos, dançou vigorosamente com Madonna por 10 minutos ao som da música.

"Adorei dançar com ela", disse Kapondera à AFP, com o rosto suado.

Guarda-costas da "Material Girl" mantiveram os fotógrafos longe do saguão onde a cantora e o menino que ela pretende adotar se reuniram com os moradores de Mphandula.

Informações do G1

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.