Bacabal: Gays, lésbicas e simpatizantes têm bloco oficial

Atualizada em 27/03/2022 às 14h07

BACABAL - O comando é de Marcos Jânio, ou simplesmente “Jane”, cabeleireiro e homossexual assumido, sócio fundador do Grupo “Flor de Bacaba”, entidade que congrega gays, lésbicas e simpatizantes de Bacabal. A idéia a ser colocada em prática é levar para avenida do samba o primeiro bloco assumida e declaradamente gay do município, o “Te Joga na Pintosa”.

E a perspectiva, segundo “Jane” é a melhor possível. Pela avaliação do comandante do bloco muito mais do que cem componentes participarão do desfile oficial que vai acontecer na noite da segunda-feira de carnaval. “Estou contando com a presença certa de 300 pessoas, entre gays, lésbicas e simpatizantes.”

“Jane” toma como base o sucesso que foi a realização da primeira passeata gay de Bacabal que aconteceu em meados do ano passado. O evento reuniu milhares de pessoas em um desfile que percorreu as principais ruas da cidade.

“Jane” vai mais além. Ele garante que o “Te Joga na Pintosa” vai entrar na avenida para ganhar o concurso que está sendo organizado pela prefeitura municipal. “Nós quando entramos em um concurso não entramos para brincar, entramos para ganhar.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.