Roberto Carlos processa editora e autor de sua biografia

Atualizada em 27/03/2022 às 14h09

SÃO PAULO - O Rei colocou seu exército em campo. O advogado gaúcho Marco Campos, que representa o cantor Roberto Carlos, notificou nesta terça-feira a Editora Planeta, que publicou em dezembro a biografia Roberto Carlos em Detalhes, de Paulo César Araújo. O livro é um dos maiores best-sellers da temporada, tendo vendido mais de 30 mil exemplares em um mês. Roberto exige que a editora retire em cinco dias o volume das livrarias brasileiras. A notificação foi feita no Cartório de Registro Especial de Títulos e Documentos de São Paulo.

Roberto Carlos acusa a Planeta de invasão à privacidade, lesão à honra e uso indevido de imagem. Caso não retire o livro das lojas, os advogados entrarão no final da semana que vem com uma ação cível de indenização. Também na segunda-feira, segundo o advogado Marco Campos, será ajuizada queixa-crime contra o escritor e historiador Paulo César Araújo, autor do livro.

O escritor Araújo disse nesta quarta-feira estar “surpreso” e lamentou o processo. “Vou ver o que faço. Estou surpreso com tudo isso. Não consigo ver no meu livro ofensa à honra de ninguém. Nem ofensa nem sensacionalismo”, afirmou.

Araújo e a editora Planeta terão ainda de enfrentar um segundo processo: o fotógrafo Antonio Garrido entrou com ação indenizatória na Comarca de Niterói (RJ), pela utilização de fotos suas sem autorização no livro. Além da indenização, pede também a retirada do livro de circulação.

Informações da Agência Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.