Lotes de produtos à base de amendoim são interditados

Assessoria/ANVISA

Atualizada em 27/03/2022 às 14h10

BRASÍLIA - A Anvisa interditou, cautelarmente, seis marcas de produtos à base de amendoim.

São eles: Pé-de-moleque, da marca Airon, fabricado pela empresa Doce sem Açúcar, do Mato Grosso do Sul;o Doce de amendoim – pé-de-moleque, da marca J.J Doces, produzido pela J. Juniores, do Paraná; e a Paçoca Pingo Bom, fabricada pela empresa Almir Aparecido Gonçalves, de São Paulo.

Os outros interditados são: Doce de Amendoim Pitu, da Pitú Ind. e Com., do Mato Grosso do Sul; o Amendoim Condimentado Zony, produzido pela empresa Many, de Santa Catarina; e o Amendoim Torrado Snacks, produzido pela Snacks Confeitos e Salgado de Amendoim, de São Paulo.

Os produtos apresentaram teores da aflatoxinas superiores aos permitidos pela legislação sanitária. A aflatoxina é produzida por fungos e se desenvolve em condições adversas de armazenamento, como umidade. A ocorrência da aflatoxina é mais comum no amendoim, alimento favorável à proliferação do fungo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.