LONDRES - O ministro da Cultura, Gilberto Gil, completou nesta segunda-feira 64 anos comemorando a data com um show em Londres, no qual lembrou o ex-Beatle Paul McCartney, que também chegou aos 64 há poucos dias.
Aplaudido pelo público londrino, Gil suspendeu por um dia suas obrigações como ministro da Cultura e se apresentou em um show para duas mil pessoas no Barbican Centre.
Gil cantou "When I'm Sixty-Four" ("Quando eu tinha 64 anos"), famosa canção dos Beatles na qual McCartney se perguntava como seria sua vida quando chegasse a essa idade.
No último dia 18, o ex-integrante do célebre quarteto de Liverpool pôde responder a essa pergunta.
"Quando virem Paul, dêem um 'feliz aniversário' meu. Ele fez anos no domingo (18 de junho) e eu faço hoje", brincou Gil, depois que o público cantou a melodia dos Beatles e um entusiasmado "Parabéns pra você".
Festival
A apresentação faz parte do festival "Tropicália", organizado pelo Barbican em comemoração aos 40 anos --que se completarão em 2007-- do movimento cultural que revolucionou a música popular brasileira no perÃodo da ditadura militar.
Diversos músicos brasileiros já se apresentaram no festival, entre eles Gal Costa, Tom Zé, Caetano Veloso, Mutantes e Afro-reggae.
Gilberto Gil se exilou na capital londrina em 1969 com Caetano Veloso, depois de ter sido submetido a um regime de confinamento.
No show de hoje, Gil relembrou alguns dos seus maiores sucessos, como "Andar com fé", "Vamos fugir", "Camarote" e "Toda menina baiana", os quais levantaram a platéia.
Gil também fez um tributo a Bob Marley e interpretou o clássico "Could You Be Loved" e uma particular versão em bossa nova de "Imagine", a célebre canção do ex-Beatle John Lennon (1940-1980).
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.