BRASĂLIA - O ministro da Cultura, Gilberto Gil, apresentou nesta terça-feira (10) ao presidente do Senado, Renan Calheiros, o candidato oficial Ă vaga de diretor da AgĂȘncia Nacional de Cinema (Ancine), o cineasta Leopoldo Nunes, que jĂĄ foi secretĂĄrio de Ăudio-Visual do MinistĂ©rio da Cultura e atualmente trabalha na Secretaria de Comunicação (Secom) da PresidĂȘncia da RepĂșblica.
Segundo o ministro, a visita teve o propĂłsito de ouvir as recomendaçÔes de Renan sobre o que Leopoldo Nunes deve fazer para "aparar as arestas" polĂticas em relação Ă sua indicação, uma vez que deve passar por uma sabatina na ComissĂŁo de Educação (CE), ainda sem data marcada.
- SĂŁo as recomendaçÔes de praxe, entre elas a de que o candidato visite os lĂderes partidĂĄrios, veja quem serĂĄ o relator e se prepare para a sabatina. NĂŁo se trata de apoio - disse o ministro, frisando que o presidente do Senado "nĂŁo tem que apoiar candidatos".
Leopoldo Nunes disse que jĂĄ existe um acordo para prorrogar por mais dez anos a Lei do Ăudio-Visual, pois Ă© o instrumento que tem garantido a produção de cinema de longa-metragem no Brasil.
Falando como cidadão, Gilberto Gil opinou sobre a convocação extraordinåria do Congresso Nacional. Ele disse que, no momento em que o Congresso tem matérias a serem apreciadas, "e é o caso", os parlamentares deveriam comparecer e trabalhar.
Leia outras notĂcias em Imirante.com. Siga, tambĂ©m, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pĂĄgina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes Ă Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.