LONDRES - Um compositor belga venceu um processo de plágio contra Madonna, em um caso referente à música Frozen, gravada pela cantora em 1998. Salvatore Acquaviva afirma que a música foi copiada de uma de suas gravações. A justiça da Bélgica aceitou a acusação.
O advogado de Acquaviva disse à agência de notícias Reuters que o juiz ordenou às gravadoras EMI, Sony e Warner Music que retirem a música do mercado no país.
O advogado Victor-Vincent Dehin disse que o juiz concordou com o argumento de que, em Frozen foram usadas quatro linhas das música Ma Vie Fout L´camp ("Minha vida está indo para lugar nenhum" em tradução livre).
O advogado das três companhias se recusou a comentar o assunto. A porta-voz de Madonna na Grã-Bretanha afirmou que não poderia divulgar nenhuma reação da cantora.
Dehein disse que o juiz também ordenou que o álbum Ray of Light, que contém a música Frozen, seja retirado do mercado e afirmou que as gravadoras podem ser multadas em mais de 100 mil euros (cerca de R$ 258 mil) se não obedecerem à decisão dentro de um prazo de 15 dias.
"Tentamos chegar a um acordo amigável...mas eles não quiseram negociar, então processamos por plágio. Eles roubaram uma canção, então têm que pagar seu valor", disse Dehin.
O advogado disse que vai tentar negociar um acordo de compensação, cujo valor não foi divulgado, mas acrescentou que está preparado para voltar à Justiça se as companhias, que têm direito de entrar com recurso, recusarem seu pedido.
O álbum Ray of Light foi sucesso de crítica e público, vencendo quatro Grammys, o Oscar da música americana, incluindo melhor álbum pop.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.