Fãs, incluindo Madonna, se reúnem para a estréia de Harry Potter

Cálice de Fogo: O próximo filme da série tem lançamento previsto para 2007.

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 14h34

LONDRES - Milhares de fãs, incluindo a cantora Madonna, foram ao centro de Londres neste domingo para a estréia mundial de "Harry Potter e o Cálice de Fogo", o quarto episódio da série de sucesso sobre o bruxinho.

Esse é o filme mais sombrio da série sobre o herói criado pela escritora britânica J.K. Rowling, que já lançou sete livros de Harry Potter. No filme, o herói é testado até o limite num torneio de magia.

Com morte, perigo e paixão adolescente na escola de magias, o filme foi classificado como inapropriado para menores de 12 anos desacompanhados dos pais. É a classificação mais rigorosa de um filme de Harry Potter.

Entre as estrelas que passaram pelo tapete vermelho da cerimônia de estréia, a cantora americana e residente de Londres Madonna e sua filha Lourdes Maria, a modelo alemã Claudia Schiffer e a atriz britânica, Kate Beckinsale.

Os adolescentes que fazem os papéis principais do filme também compareceram.

Garotas esperaram por horas na chuva para uma espiada nos atores, especialmente em Daniel Radcliffe, de 16 anos, que interpreta Harry. Uma faixa entre as fãs dizia "Case comigo".

"O Cálice de Fogo" tem um custo estimado entre US$ 130 milhões e US$ 170 milhões, mas com os primeiros três primeiros filmes a Warner Brothers arrecadou em bilheteria 2,5 bilhões.

O diretor britânico Mike Newell afirmou que quis recriar a atmosfera da escola que ele lembrava.

- Me lembro de ficar aterrorizado com alguns professores, que eram violentos - disse ele, em recente entrevista. - Mas também me lembro de coisas histericamente engraçadas, porque havia uma anarquia. O que tentei de maneira consciente foi fazer um filme divertido tanto para os adultos quanto para as crianças. Eu sei que vai haver um monte de pais assistindo.

Ele também defendeu a sua decisão de fazer de "Cálice" um filme mais sombrio do que os outros três.

- Há um problema de credibilidade - disse à Reuters numa entrevista no mês passado para promover o filme. - Se você acha que vai ter a mesma luz, a mesma infantilidade do filme número um, a sua tendência é não acreditar.

O próximo filme da série tem lançamento previsto para 2007. "Cálice de Fogo" estréia no Brasil dia 25 de novembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.