SÃO LUÍS - A maranhense Rita Ribeiro e a paraibana Elba Ramalho são as duas grandes atrações da noite desta quinta-feira (08), às 20h, na grande festa preparada pela Prefeitura na praça Maria Aragão, para comemorar os 393 anos da cidade de São Luís. Rita Ribeiro lançará o CD Tecnomacumba, reunindo o melhor da cultura afro-brasileira em uma linguagem pop-eletrônica. Elba Ramalho mostrará um pouco de sua história de 25 anos de música popular, interpretando forrós, xotes e baiões.
A primeira a subir ao palco será Rita Ribeiro interpretando músicas como Iansã (Caetano Veloso/Gilberto Gil), Cavaleiro de Aruanda (Tony Osanah), Domingo 23 (Jorge Benjor), Divino (Rita Ribeiro/Zeca Baleiro) e Rainha do Mar (Dorival Caymmi). No palco, ela criará um terreiro que pretende abraçar todas as raças e crenças. O show conta com a participação da banda Cavaleiros de Aruanda, com Israel Danias (guitarras e vocais), Gérson da Conceição (contrabaixo e vocais), Carlos César (bateria), Toni Monteiro (gerador eletrônico) e João Hermeto (percussões).
No CD Tecnomacumba, que Rita Ribeiro lançará em São Luís durante a festa em homenagem à cidade, a cantora apresenta cânticos que revelam santos católicos, orixás e caboclos no imaginário popular e nas práticas da religiosidade brasileira. Ela utiliza a tecnologia como ferramenta musical, levando para o universo pop-eletrônico canções feitas por grandes nomes da música brasileira.
Já Elba Ramalho comemora neste show em São Luís 25 anos de carreira apresentando nova roupagem para as músicas conhecidas como De volta pro aconchego, Gostoso demais, Pedras que cantam, Banho de cheiro e Frevo mulher. Traz na bagagem 27 CDs gravados como Grande Encontro (1996), Grande Encontro II (1997), Grande Encontro III (2000), Cirandeira (2001) e Elba ao Vivo (2003) e mais de 20 apresentações no exterior.
No show em homenagem a São Luís Elba será acompanhada pelos maranhenses Zé Américo Bastos (direção musical e teclados) e Camilo Mariano (bateria), e por Paulo Oliveira/He Man (percussão), Marcos Arcanjo (guitarra e violão), Fernando Gaby (baixo), Jussara Lourenço (vocal) e Antonio Ferragutti (acordeão).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.