SÃO LUÍS - Quem não agüenta mais esperar para ver shows de grande nomes do pop rock nacional e do axé só precisa aguardar. Na próxima sexta-feira, São Luís vai respirar uma atmosfera diferente, cheia de ritmos e de muita animação. Nos dias 1º e 2 de julho, o Multicenter Sebrar irá se transformar em um grande caldeirão sonoro em nome da diversão.
Na primeira noite do evento promovido pelo Marafolia e pela D&E Entretenimento, o público poderá conferir as performances de O Rappa, Capital Inicial e Timbalada, além dos maranhenses da Madame Caos e T.A. Calibre I. Já na segunda noite do Festival, quem irá animar o público são as bandas C.H.A.O.S, Página 57, Skank, Detonautas e a cantora baiana Margareth Menezes.
Mistura de ritmos não deve faltar durante o MM.
Para quem não dispensa a cena eletrônica, uma tenda será armada no espaço, onde o Dj Feio, de São Paulo, desfilará os grandes hits do gênero para não deixar ninguém parado. O complexo contará ainda com o já tradicional Terraço Vip e com um espaço destinado à alimentação, para garantir o fôlego dos baladeiros.
Quem ainda não garantiu o passaporte para o MM Festival pode correr até a sede do Marafolia (Monumental Shopping), ou até as lojas Oi, do Renascença, Cohab e Colonial Shopping.
As bandas
Na hora de escolher as atrações para o Festival, o que prevaleceu foi a empatia com o público. Que o diga, por exemplo, Detonautas, a banda mais nova a figurar no Festival e uma das aclamadas pelo público jovem, atualmente. Tico Santa Cruz, Tchelo, Dj Cleston, Fábio Brasil, Rodrigo Netto e Renato Rocha estão juntos de 97, quando gravarão a primeira com músicas irreverentes como, Eu nunca mais vou sem cueca para a praia.
Hoje em dia, o Detonautas já colhe os louros do sucesso dos álbuns Detonautas Roque Clube (2002) e Roque Marciano (2004). Do primeiro, eles emplacaram hits como Quando o sol se for, Olhos certos, Outro lugar, entre outros. Já no segundo álbum, Só por hoje, O dia que não terminou e a atual música de trabalho O Amanhã, que teve o seu clipe lançado recentemente na MTV. Não é preciso nem dizer que esses e outros sucessos não faltarão na apresentação do Detonautas, que será a 4ª a subir ao palco no segundo dia do Festival.
Em contrapartida à jovialidade do Detonautas, tem-se uma banda que já atravessa duas décadas cativando gerações: o Capital Inicial. Liderada por Dinho Ouro Preto, a banda brasiliense – formada ainda por Yves Passarell, Fê e Flávio Lemos - acompanhou o movimento do rock brazuca da década de 80 e chegou até a passar um tempinho longe dos holofotes nos anos 90. Mas, com o lançamento do Acústico MTV, o Capital foi alçado novamente ao posto de ícone do rock nacional.
Porém, a banda não ficou somente na onda do Acústico. Eles gravaram o álbum Rosas e Vinho Tinto, com sucessos como À sua maneira, Como devia estar, Quatro vezes você, Olhos vermelhos. Recentemente, eles lançaram Gigante, do qual já emplacaram Não olhe pra trás, Sem cansar, Respirar você, entre outros. O Capital será a segunda banda a se apresentar no primeiro dia de MM.
Quem também se apresentará no primeiro dia é o Rappa. A banda que tem à frente o vocalista Marcelo Falcão é uma das politizadas da atual cena rock brasileira. Com letras como as de Tumulto, Reza Vela, Miséria S.A, Hey Joe, Minha alma entre outros sucessos que não deverão faltar na apresentação da banda na primeira noite do Festival.
Já os mineiros do Skank se apresentarão no segundo dia do MM e prometem fazer o público cantar junto sucessos mais antigos como Tanto, Jack Tequila, O Homem que sabia demais, Garota Nacional, É uma partida de futebol, e outros mais recentes como Balada do amor inabalável, Três lados, Vamos fugir, Vou deixar.
Axé
Saindo um pouco do rock, dois representantes do axé music também darão sua contribuição para deixar o MM Festival bastante democrático: Timbalada e Margareth Menezes. A banda baiana será a responsável por encerrar a primeira noite do Festival, com a sua já conhecida animação. Pinha e companhia movimentarão o público com músicas como Margarida perfumada, Palestino, Beija-flor, Toneladas de desejo entre tantos outros sucessos.
Já a cantora Margareth Menezes fechará o segundo e último dia de apresentações no palco principal. O público, com certeza, não vai ficar parado quando a cantora começar os primeiros versos de Dandalunda, um verdadeiro hino do carnaval baiano e das micaretas de todo o país, incluindo o Marafolia.
Território
Quatro bandas locais terão a responsabilidade de representar o Maranhão durante os dois dias de Festival. Madame Caos, T.A. Calibre I, Página 57 e C.H.A.O.S conseguiram provar que têm talento ao vencer o concurso Na Mira do Rock, promovido pela Rádio Mirante FM. No primeiro dia, Madame Caos terá a missão de abrir o MM, tocando, entre outras música, Santo Pranto e Com Você, que a consagrou durante o Na Mira.
A T.A. Calibre I dará um tom mais hip hop ao primeiro dia do evento, com a suas letras engajadas e politizadas, como Genocídio, que lhe garantiu a vaga para se apresentar no palco principal do maior festival de música realizado no estado.
No sábado, será da C.H.A.O.S a tarefa de animar o público para mais uma noite de festa em nome da música. No repertório da banda, com certeza não faltarão as músicas O que passou, apresentada na primeira eliminatória do concurso e Tarde de Chuva, executada na grande final. Para encerrar a participação maranhense, a Página 57 também não deve decepcionar o público que cativou durante suas apresentações no Na Mira. A banda deve levantar o público quando começar a cantar Jaburu FDP.
Só resta agora se preparar o corpo e a mente para viver momentos inesquecíveis de alegria e diversão durante dois dias.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.