César Nascimento retorna à São Luís e faz a festa nos arraiais

O cantor e compositor aproveita para apresentar a canção inédita Lençóis de Areia.

Imirante.com e Jornal O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h43

SÃO LUÍS - No roteiro de apresentações pela Ilha, o cantor e compositor apresentará a música inédita Lençóis de Areia, além de Pisa na Fulô e Boizinho de Viola

De passagem por São Luís, o cantor e compositor César Nascimento, que atualmente está radicado no Rio de Janeiro, traz novidades na bagagem. Com um repertório voltado para os festejos juninos, o cantor aproveitará a oportunidade para apresentar aos maranhenses a música Lençóis de Areia, um reggae melódico, com influência de salão.

Composta recentemente pelo artista, a música nasceu sob a inspiração do livro Descobrindo os Lençóis, do fotógrafo Meireles Júnior. “A primeira visita que fiz aos Lençóis tem uns 15 anos. Quando vi o livro de Meireles me veio à mente os lugares que visitei, acabei conhecendo outros, então compus a música”, diz Nascimento, que fará show hoje, às 23h, no Arraial do Ceprama (Madre Deus) e, amanhã, será atração no Arraial do Renascença, também às 23h. Além dessas duas apresentações, César Nascimento fará um show no Vale Festejar, evento capitaneado pelo colunista de O Estado, Pergentino Holanda, e que será aberto dia 1º de julho.

A composição deverá estar no próximo CD do cantor, que em 23 anos de carreira gravou sete álbuns. O disco, que está na fase de pré-produção, deverá chegar ao mercado ano que vem. Ainda sem título definido, o CD terá só músicas inéditas.

Lençóis de Areia foi gravada aqui em São Luís. “Cheguei e começamos a ensaiar. Senti uma energia muito boa para a música, ficou muito boa. Saímos do ensaio e fomos direto para o estúdio gravar. Essa gravação, na minha opinião, é uma das melhores de minha carreira”, define o cantor.

“Areia, Lençóis de Areia/ Sol e lua, lua e sol/ Para a gente sonhar/ Areia, Lençóis de Areia/ Morada de Deus na beira do mar/ Na beira do mar tem preguiça/ Na beira do mar tem lençol/ Na beira do mar vento atiça/ na beira do mar, farol/ pertinho da duna, lagoa/ vizinho do mar é lençol/ quem vive por lá, gente boa/ por detrás da cama o pôr-do-sol”, diz a letra do reggae, que está à disposição dos internautas no site do cantor (www.cesarnascimento.net).

SHOW

Além da nova composição, César Nascimento apresentará músicas como Reggae Sanfonado, Centro de Zé Doca, Catirina e o Mar, Pisa na Fulô, Boizinho de Viola, Bela Mocidade, Quatro Cantos, Serenin, e, claro, Ilha Magnética, entre outras.

Acompanhado pelos músicos Edinho Bastos (guitarra), João Paulo (baixo), Marcelo Rebelo (teclado) e Maninho Gavião (bateria), o artista diz que privilegiará os ritmos desta temporada. “No meu show vou fazer quadrilha, xote, boi, tambor de crioula, entre outros”, comenta o artista. No Rio de Janeiro, César Nascimento tem se dedicado a projetos musicais que fazem referência ao Maranhão. Um exemplo é a oficina Crivador, Matraca e Pandeirão: Uma Viagem de Ritmos pelo Maranhão, que ele voltará a ministrar em julho, no Festival de Inverno da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.