Gil comandou Trio Expresso 2222 ao lado de Preta Gil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h52

SALVADOR - O ministro da cultura Gilberto Gil deixou de lado as preocupações de sua pasta e caiu na folia na noite de ontem comandando no circuito Barra/Ondina, na orla de Salvador, o Trio Expresso 2222. Estava acompanhado da filha Preta Gil, do guitarrista Davi Moraes e da percussionista Lan Lan.

A cantora Daniela Mercury se juntou ao grupo quando o trio passou pelo seu camarote. Gil e Daniela emocionaram as milhares de pessoas que seguiam o trio (que não usa cordas e toca para o povão) cantando um velho sucesso do ministro-tropicalista, "Super-homem".

O Trio Expresso 2222 foi apenas uma das grandes atrações da noite de sexta-feira no circuito Barra/Ondina, animado também pela banda Chiclete com Banana e Timbalada. No centro a avenida foi dominada pelo desfile do bloco afro Olodum comemorando 25 anos de fundação.

Violência

Nem tudo foi festa, entretanto, no carnaval de Salvador. Vários casos de agressões ocorreram entre a noite de sexta e a madrugada de hoje e 28 casos foram registrados no pronto socorro do Hospital Geral do Estado. Uma das vítimas, Jorge Luís Alves, de 20 anos, envolveu-se numa briga no Largo do Farol da Barra no momento em que passava um trio elétrico e foi agredido por várias pessoas. Quando já estava desacordado um dos agressores cravou um espeto de churrasco nas costas de Alves que foi medicado e não corre risco de morte.

Na Praça Castro Alves, centro de Salvador, um turista inglês identificado apenas pelo apelido de Dick, de 30 anos, foi cercado por um grupinho de foliões e espancado violentamente, dando entrada no pronto socorro com ferimentos por todo o corpo. Luís Henrique da Conceição, de 28 anos, apanhou tanto, também na Praça Castro Alves, que teve fraturas graves na mandíbula e nariz. Nenhum dos agressores foi identificado pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.