Bezerra da Silva morre aos 77 anos no Rio de Janeiro

Folha Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h53

RIO DE JANEIRO - O compositor e intérprete Bezerra da Silva, de 77 anos, morreu às 8h15 desta segunda-feira no Hospital dos Servidores do Estado, no Rio de Janeiro.

O sambista estava internado desde o dia 28 de outubro. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele teve uma parada cardíaca em decorrência de uma infecção pulmonar.

José Bezerra da Silva nasceu em 1927 em Recife (PE), onde ainda criança tomou gosto pela música. Aos 15 anos, entrou clandestinamente em um navio e foi para o Rio de Janeiro. Antes de ser músico profissional, trabalhou como pintor de paredes e na construção civil.

Influenciado por Jackson do Pandeiro, começou a tocar instrumentos de percussão na Rádio Clube em 1950. Dez anos depois, entrou para a Orquestra da Copacabana Discos, gravadora pela qual produziu seu primeiro disco, em 1969.

O sucesso veio poucos anos depois, com canções como "Malandro Não Vacila", "Malandragem Dá um Tempo", "Seqüestraram Minha Sogra" e "Overdose de Cocada".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.