RECIFE - O segmento de bebidas pernambucano perdeu, ontem, um dos seus mais expressivos representantes. Morreu, aos 75 anos, Aurino Wanderley, fundador da Frevo Brasil, fabricante do conhecido guaranĂĄ, limonada, cola, ĂĄgua mineral e cerveja.
Sofrendo do mal de Alzheimer hĂĄ cinco anos, hĂĄ seis meses Aurino sofreu um acidente vascular cerebral, doença que debilitou ainda mais sua saĂșde. O veterano empresĂĄrio morreu em casa, Ă s 6h30.
De natureza empreendedora, qualidade que o fez conhecido e respeitado no ramo, em 1962 Aurino tornou-se representante comercial do Rum Bacardi. Em 1964 passou a distribuir os produtos da Brahma e, hå oito anos, em sociedade com os filhos Sidney e Sérgio Wanderley, fundou a Frevo Brasil, empresa que vem desfrutando de uma respeitåvel participação no mercado, e que hoje emprega 800 profissionais.
Pernambucano do municĂpio de Escada, Aurino Wanderley era viĂșvo e estava aposentado. AlĂ©m de Sidney e SĂ©rgio, deixa as filhas Solange, YonĂĄ e Sandra Massa, mais 13 netos.
Com a presença de familiares, amigos e empresårios, o corpo de Aurino Wanderley foi enterrado às 16h de ontem, no cemitério Parque das Flores, no Curado.
u
Leia outras notĂcias em Imirante.com. Siga, tambĂ©m, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pĂĄgina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes Ă Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.