SÃO PAULO - Em uma hora e meia, o Linkin Park provou a fórmula básica de sucesso para um show de rock: refrões fáceis e a interação dos vocalistas Chester Benninton e Mark Shinoda com o público, levaram à loucura as 70 mil pessoas, na sua maioria adolescentes, que lotaram o estádio do Morumbi neste sábado.
A banda norte-americana, maior representante do nu-metal, estilo que reúne hip hop e metal, presenteou os fãs brasileiros com seus maiores hits. Entre eles, “Somewhere I Belong”, “Numb”, “Breaking the Habit” e “In the End”, que fizeram as arquibancadas do Morumbi tremerem com a vibração do público.
Entre uma música e outra, Benninton e Shinoda, em inglês, chamavam o público a cantarem junto, e afirmaram que a possibilidade de tocar para tanta gente era uma experiência “única para a banda”.
Para Aline Siqueira, de 16 anos, que foi com a mãe ao show e se considera uma “fã ardorosa” do Linkin Park, o respeito aos admiradores é uma das características mais marcantes da banda. “Eles escrevem, tocam e dizem o que a gente quer ouvir. Por isso fazem tanto sucesso”, afirma.
No final, como tradicionalmente acontece em shows de bandas internacionais, o vocalista Chester Bennington pediu uma bandeira do Brasil e encerrou agradecendo aos fãs brasileiros sem arriscar no português. “Foi uma noite especial para nós”, disse Bennington.
Os adolescentes que esperavam o Linkin Park também não se decepcionaram com o desempenho de Chorão e companhia. O Charlie Brown que abriu a noite empolgou o público com seus hits e aproveitam a oportunidade para gravar a última parte do DVD que devem lançar em breve.
Organização
Na saída, a falta de escoamento adequado provocou tumulto. Muitas pessoas ficaram presas nos portões e não conseguiam se deslocar em direção ao estacionamento.
No entanto, segundo a Polícia Militar, o público que lotou o estádio não deu muito trabalho. Sem nenhuma ocorrência grave, os policiais só tiveram de conter os mais exaltados. Casos de desmaios e alguns de embriaguês foram as ocorrências mais frequentes no posto médico.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.