Nada oficial: Presidentes de Instituições Culturais aguardam decisão do Executivo

Bulcão dá sinais que permanece no cargo e Nélson Brito espera decisão do prefeito de São Luís.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h24

O governador José Reinaldo Tavares ainda não oficializou a permanência de Luís Bulcão na Fundação Cultural do Maranhão (FUNCMA). Mas ele acredita que vai permanecer no cargo e afirma que os investimentos para o setor cultural serão maiores do que os de 2002.

Por outro lado, a situação na Fundação Municipal de Cultura (FUNC) ainda está indefinida.

Afastado da Presidência da FUNC desde setembro do ano passado não respondendo oficialmente pela fundação, Nélson Brito afirma que continua trabalhando normalmente nos projetos culturais do municípío.

Prova disso, são as reuniões que ele vem comandando para acertar todos os detalhes da organização do Carnaval de São Luís em 2003.

A sua situação só será definida depois da avaliação do prefeito Tadeu Palácio sobre a prestação de contas do Festival Internacional de Música de São Luís, realizado em setembro do ano passado.

Todos os gastos com o festival foram apresentados e uma empresa de auditoria está analisando os números. Nélson acredita que até o fim de janeiro, o prefeito deve dar a resposta final.

Por enquanto, o músico Josias Sobrinho responde em exercício pelo cargo de Presidente da FUNC.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.