Ilê Ayê homenageia Gilberto Gil em Salvador

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h24

A ligação entre o primeiro e mais famoso Bloco Afro da Bahia e o novo Ministro da Cultura é antiga. Um dos momentos mais marcantes dessa colaboração e admiração mútua é o Canto Negro, primeira gravação em disco do Ilê Aiyê, que teve como produtores Gilberto Gil e Liminha.

Isso foi em 1984, e já faz parte do histórico do Ilê Aiyê e da música baiana. Numa iniciativa do bloco - nascido no bairro do Curuzu, em Salvador- na próxima quarta-feira será escrito um novo capítulo dessa história.

O Ilê renderá suas homenagens ao Ministro Gilberto Gil na Câmara dos Vereadores da capital baiana. Segundo Antonio Carlos Vovô, Presidente do Ilê Aiyê, ter Gilberto Gil como Ministro da Cultura é muito interessante para a comunidade negra baiana. Outras organizações que integram o Fórum de Entidades Negras no Estado da Bahia, como o Malê Debalê e o Olodum estarão se integrando a esta celebração, que será aberta ao público

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.