Luto

Chris Rea, cantor britânico do hit "Driving Home For Christmas", morre aos 74 anos

Cantor enfrentou diversos problemas de saúde ao longo da vida.

Na Mira

Atualizada em 23/12/2025 às 07h35
Chris Rea, cantor britânico do hit "Driving Home For Christmas", morre aos 74 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

MUNDO - O cantor britânico Chris Rea, autor dos sucessos "Fool (If You Think It's Over)" e "Driving Home For Christmas", morreu aos 74 anos. A notícia foi informada à imprensa britânica nessa segunda-feira (22). 

"É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de nosso amado Chris", disse sua família em um comunicado, acrescentando que "ele faleceu pacificamente hoje [segunda-feira] no hospital após uma breve doença", dizia o comunicado.

Problemas de saúde e carreira na música

O cantor enfrentou diversos problemas de saúde ao longo da vida. Em 2000, o cantor foi diagnosticado com câncer de pâncreas, e passou por uma cirurgia extensa, que resultou em complicações permanentes.

Mesmo com o apoio de tratamento, o artista seguiu lidando com limitações físicas. Em 2016, ele sofreu um AVC, que afetou sua fala e mobilidade.

Christopher Anton Rea nasceu em 4 de março de 1951 em Middlesbrough, Inglaterra. Ele vinha de uma família de origem italiana e irlandesa, e cresceu lidando com os negócios da família, uma fábrica de sorvete e café. 

Chris Rea criou vários sucessos como “The Road to Hell” e "Josephine". Em 1986, ele lançou o clássico natalino "Driving Home for Christmas", que viralizou no Reino Unido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.