MUNDO - 'Clair Obscur: Expedition 33' foi o grande vencedor do Game Awards 2025, que elege os melhores jogos de videogame do ano. O jogo de RPG ganhou oito prêmios no total, entre eles o de Melhor Jogo do Ano.
Jogo conquistou maioria das categorias que foi indicado
Desenvolvido pela Sandfall Interactive, o jogo levou todos as principais categorias a que foi indicado. Entre elas a de melhor independente de estreia, melhor independente, melhor RPG, melhor direção, melhor narrativa, melhor atuação e melhor trilha sonora e música.
Com a vitória, o jogo se consagrou como o jogo mais premiado da história em uma só edição. Antes, o recordista estava por conta do jogo "The Last of Us: Part 2", que levou sete, em 2020.
A única categoria que "Clair Obscur: Expedition 33" não conquistou foi escolhida totalmente pelo público. O jogo até estava entre os indicados, mas o troféu foi para "Wuthering waves".
Já os outros jogos "Death Stranding 2: On the beach" e "Ghost of Yotei", que haviam conquistado sete indicações, voltaram para casa sem troféu. O elogiado da noite foi para "Hollow Knight: Silksong" que venceu como melhor game de ação.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.