maratona

Trilogia “Diário de um Banana” retorna à Netflix e promete despertar nostalgia nos fãs

Clássicos que marcaram a infância de uma geração voltam ao catálogo da Netflix em 1º de dezembro, incluindo os três filmes originais e o extra.

Na Mira

Atualizada em 01/12/2025 às 17h09
Trilogia “Diário de um Banana” retorna à Netflix e promete despertar nostalgia nos fãs. (Reprodução)

MUNDO - A Netflix confirmou que a trilogia original de “Diário de um Banana” retorna ao catálogo no dia 1º de dezembro, reacendendo a nostalgia dos fãs que cresceram acompanhando as aventuras de Greg Heffley. Além dos três longas live-action lançados entre 2010 e 2012, a plataforma também receberá “Diário de um Banana: Caindo na Estrada”, ampliando ainda mais o pacote para os maratonistas de plantão.

A saga, adaptada dos livros de Jeff Kinney, ocupa um lugar especial no coração do público. Depois dos gibis da Turma da Mônica, os volumes de “Diário de um Banana” foram responsáveis por inserir muitas crianças no universo da leitura um impacto que os filmes ajudaram a expandir.

Filmes de “Diário de um Banana”: ordem, sinopse e por que valem o replay

A trilogia live-action é considerada por muitos fãs como a versão definitiva das confusões do jovem Greg Heffley. Agora, com o retorno à Netflix, o público poderá reviver cada fase da trajetória do personagem.

Diário de um Banana (2010)

No primeiro filme da saga, Greg Heffley tenta sobreviver ao início do ensino fundamental. Divertido, inseguro e sempre metido em confusões, ele registra tudo em seu diário, enquanto enfrenta populares, valentões, professores e até o amigo atrapalhado Rowley.

Greg quer ser popular a qualquer custo, mas seus planos quase sempre dão errado e isso acaba rendendo momentos hilários (e constrangedores).

Diário de um Banana 2: Rodrick é o Cara (2011)

A sequência aprofunda a dinâmica entre Greg e seu irmão mais velho, Rodrick, um roqueiro preguiçoso e cheio de regras próprias. Depois de serem castigados, Greg e Rodrick são obrigados a conviver (e até colaborar!), enquanto disputam espaço, atenção e sobrevivência dentro de casa.

Diário de um Banana 3: Dias de Cão (2012)

No terceiro longa da trilogia original, Greg está animado para as férias de verão, mas nada sai como planejado. Entre tentativas de impressionar sua crush, confusões familiares e um emprego improvisado no clube de campo, Greg aprende que crescer é complicado… e muito engraçado.

Diário de um Banana: Caindo na Estrada (2017)

Apesar de não fazer parte da trilogia clássica, o filme de 2017 acompanha a mesma família em uma aventura totalmente caótica.

Sinopse: A família Heffley embarca em uma viagem para o aniversário de 90 anos da avó, mas Greg tem outros planos: participar de um evento para conhecer seu youtuber favorito. O resultado? Uma viagem cheia de acidentes, brigas e boas risadas.

A trilogia de “Diário de um Banana” marcou a infância de milhares de jovens no Brasil e no mundo, especialmente por traduzir com humor e simplicidade as dores (são muitas!) e delícias da pré-adolescência. O retorno dos filmes à Netflix representa:

  • Resgate da nostalgia dos fãs que acompanharam Greg nos anos 2010;
  • Redescoberta da história por crianças e adolescentes da nova geração;
  • Oportunidade de maratona completa com quatro filmes disponíveis no catálogo.
     

A partir de 1º de dezembro, é só dar play e revisitar a escola, as brigas com Rodrick, as amizades improváveis e todas as desastrosas, porém memoráveis, situações de Greg Heffley.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.