MUNDO - O ícone do terror está de volta. A Paramount divulgou nesta quinta-feira (30) o primeiro trailer de Pânico 7, marcando o retorno de Neve Campbell ao papel de Sidney Prescott, a eterna protagonista da franquia. O novo filme estreia nos cinemas em 26 de fevereiro de 2026 e promete uma história ainda mais sombria e violenta.
LEIA TAMBÉM: Animes de terror para você assistir no Halloween!
No longa, Sidney tenta levar uma vida tranquila com sua filha, vivida por Isabel May, até que um novo Ghostface surge na cidade e ameaça destruir tudo o que ela reconstruiu. Determinada a proteger sua família, ela precisa encarar novamente os traumas do passado para colocar fim ao ciclo de assassinatos.
Novos e velhos rostos em Woodsboro
Além de Neve Campbell, a veterana Courteney Cox retorna como a jornalista Gale Weathers, reforçando o elo com os filmes originais. O elenco também inclui Jasmin Savoy Brown, Mason Gooding, Anna Camp, Joel McHale, Mckenna Grace, Michelle Randolph, Jimmy Tatro, Asa Germann, Celeste O’Connor, Sam Rechner, Ethan Embry, Tim Simons e Mark Consuelos.
Com uma mistura de nomes consagrados e novos talentos, Pânico 7 busca revigorar a franquia que redefiniu o gênero slasher desde 1996, agora apostando em uma trama que combina herança, trauma e maternidade.
Produção de Pânico foi cercada de polêmicas
Antes mesmo da estreia, o novo filme da saga enfrentou uma série de turbulências. Em novembro de 2023, Melissa Barrera, protagonista dos dois longas anteriores, foi desligada da produção após publicar mensagens em apoio à Palestina nas redes sociais. A produtora classificou os posts como “antissemitas”, alegando ter “tolerância zero” para esse tipo de posicionamento.
Pouco depois, Jenna Ortega, que também estrelou os capítulos 5 e 6, deixou o elenco. A saída, segundo a imprensa, aconteceu por conflitos de agenda com as gravações da segunda temporada de Wandinha, série da Netflix.
O diretor Christopher Landon, conhecido por A Morte Te Dá Parabéns, também abandonou o projeto em dezembro de 2023. Em publicação no X (antigo Twitter), ele declarou:
“Saí formalmente de Pânico 7 semanas atrás. Foi um trabalho dos sonhos que se tornou um pesadelo. Meu coração está partido por todos os envolvidos, mas é hora de seguir em frente.”
A promessa de um novo terror
Mesmo com as trocas e controvérsias, Pânico 7 chega com a promessa de devolver a franquia às suas raízes. O trailer sugere uma abordagem mais pessoal, centrada no drama de Sidney e na relação com sua filha, mas sem abrir mão das mortes criativas, da tensão e da metalinguagem que sempre definiram a série.
Quase 30 anos após o primeiro Pânico, a máscara de Ghostface volta a assombrar o público. E, pelo visto, ninguém está realmente a salvo.
Veja trailer de Pânico 7
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.