Luto no Rock

Sam Rivers, baixista e fundador do Limp Bizkit, morre aos 48 anos

Banda confirmou a informação em publicação nas redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Na Mira

Atualizada em 19/10/2025 às 13h07
Sam Rivers, do Limp Bizkit, durante show no Monsters of Rock. (Foto: Raul Zito/G1)

MUNDO - Sam Rivers, baixista e fundador da banda Limp Bizkit, morreu aos 48 anos. A informação foi confirmada pelas redes sociais da banda, que compartilhou uma homenagem ao artista. A causa da morte músico ainda não foi divulgada.

Em nota divulgada, o Limp Bizkit fez uma emocionante homenagem ao artista e ressaltou sua importância para a banda.

“Hoje perdemos nosso irmão. Nosso companheiro de banda. Nosso batimento cardíaco.

Sam Rivers não era apenas o nosso baixista — ele era pura magia. O pulso sob cada música, a calma no caos, a alma no som.

Desde a primeira nota que tocamos juntos, Sam trouxe uma luz e um ritmo que nunca poderiam ser substituídos. Seu talento era natural, sua presença inesquecível, seu coração enorme.

Compartilhamos tantos momentos — selvagens, silenciosos, lindos — e cada um deles foi mais especial porque Sam estava lá.

Ele era um ser humano único. Uma verdadeira lenda das lendas. E seu espírito viverá para sempre em cada groove, em cada palco, em cada memória.

Nós te amamos, Sam. Estaremos com você, sempre.

Descanse em paz, irmão. Sua música nunca acaba.

— Fred, Wes, John & DJ Lethal.”

Quadro de saúde e afastamento da banda

Sam Rivers já enfrentava há bastante tempo complicações de saúde devido a uma doença hepática provocada pelo consumo excessivo de álcool. O artista precisou realizar um transplante de fígado e se afastar temporariamente do grupo entre 2015 e 2018.

Carreira no Limp Bizkit 

O baixista Sam Rivers foi um dos pilares no começo da banda em 1994. Foi Sam Rivers quem contribuiu para a formação e som definitivo do grupo. Com apenas 19 anos, Rivers teve a oportunidade de participar do lançamento do disco Three Dollar Bill, que consolidou a banda ao sucesso internacional.

Apesar do seu afastamento, Rivers sempre manteve seu legado como um dos integrantes fundamentais na construção do nome do Limp Bizkit. 

Limp Bizkit no Brasil

Em dezembro, a banda retorna ao Brasil com a turnê “Loserville”. O grupo se apresentará em um show único no no Allianz Parque, em São Paulo. O grupo já tinha vindo ao país se apresentar nos anos 2010, 2013, 2016 e mais recentemente no Lollapalooza 2024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.