MUNDO - O ator, diretor e ativista Robert Redford morreu aos 89 anos em sua casa em Utah, nos Estados Unidos. Segundo o veículo americano The New York Times, a morte do artista foi confirmada por Cindi Berger, diretora executiva de publicidade do ator.
Robert morreu “nas montanhas de Utah — o lugar que ele amava, cercado por aqueles que amava. Sentiremos muita falta dele. A família pede privacidade", dizia o comunicado.
Robert Redford venceu o Oscar duas vezes e teve uma carreira no cinema por sete décadas, até anunciar a aposentadoria em 2018. Ele se destacou em clássicos como “Butch Cassidy” (1969), “Golpe de Mestre” (1973) e “Todos os Homens do Presidente” (1976).
Além dos trabalhos no cinema, Robert Redford também trabalhou como produtor e ativista. Ele fundou a instituição Sundance, que logo mais tarde deu origem ao Festival Sundance.
Em seu último trabalho em frente as câmeras, o astro interpretou Forrest Tucker, um dos personagens mais emblemático do longa “Forrest Tucker”.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.