MUNDO - No início deste ano, o grupo sul-coreano NMIXX fez sua estreia no Brasil e, durante a visita, as integrantes expressaram o desejo de gravar uma música com a icônica Pabllo Vittar. Agora, essa vontade se concretizou com o lançamento de “MEXE”, já disponível nas principais plataformas de streaming.
“MEXE” é o segundo lançamento de Pabllo neste ano e integra seu próximo álbum de estúdio, que promete trazer todas as faixas em inglês e espanhol. Nessa colaboração, a artista brasileira se junta às talentosas Lily, Haewon, Sullyoon, Bae, Jiwoo e Kyujin, explorando uma fusão única de funk e K-pop.
A produção da música fica por conta de um time experiente, incluindo Charlotte Wilson e Ebenezer Fabiyi, além da colaboradora de longa data de Pabllo, Maffalda, e Paulo DK. A composição é um esforço conjunto de Isa Guerra, Maffalda, Bibi, Number Teddie e Paulo DK, com a adição dos produtores Wilson e Fabiyi.
Pabllo não esconde a alegria por essa colaboração, considerando uma realização pessoal. “Gosto muito da sonoridade das meninas e da sonoridade coreana, no geral. São ritmos inovadores e até experimentais. Conheci o K-pop em 2015, sempre fui muito fã e acompanho de perto, então não poderia estar mais feliz!”, destaca a artista.
As integrantes do NMIXX também compartilham sua empolgação. Para Lily, a notícia da colaboração gerou grande animação e expectativa. “Quando ouvi a música pela primeira vez, percebi que era a combinação perfeita entre o som do NMIXX e o da Pabllo. Ela veio até a Coreia para participar da gravação e do clipe, e foi maravilhoso conviver com ela nesse período”, comenta.
Haewon ressalta a importância da colaboração: “O NMIXX sempre buscou fazer música que se misture livremente com o mundo, por isso foi muito especial colaborar com a Pabllo Vittar, uma artista tão vibrante e cheia de liberdade”.
Bae, emocionada com a experiência, revela que trabalhar com Pabllo foi a realização de um sonho. “Foi realmente uma honra, eu mal conseguia acreditar! Ensaiar a coreografia com a Pabllo e os dançarinos dela foi muito divertido; aprendi muito só de observá-los. Acho que a música combina muito com o NMIXX e o estilo de dança latina a deixa super contagiante”, afirma.
Jiwood e Kyujin também compartilham sua admiração pela artista brasileira. “Quando ouvi que faríamos uma colaboração com uma artista internacional, fiquei muito grata, mas também um pouco nervosa, já que seria a nossa primeira vez”, conta Jiwood. Kyujin complementa: “Desde a primeira sessão de gravação até os ensaios e as filmagens do clipe, ela foi incrivelmente doce e descolada, o que tornou toda a experiência muito divertida”.
Após a gravação de “MEXE” no início do ano, em estúdios da JYP Entertainment na Coreia do Sul, Pabllo retornou ao país no último mês para gravar o videoclipe da canção. Sob a direção de Jaewon Ham, o vídeo apresenta uma produção elaborada, com figurinos estilosos e uma coreografia marcante, que são características tanto da videografia de Pabllo quanto das produções de K-pop.
Pabllo vê essa nova música como mais um passo em sua trajetória de internacionalização. “É uma realização gravar com artistas que eu gosto e experimentar novas sonoridades na minha produção musical. Fiz ‘Fantasía’, uma música em espanhol com a Nathy Peluso, e agora estou cantando um funk mesclado com K-pop com o NMIXX. Explorar essas possibilidades é um processo que está sendo muito divertido e valioso”, conclui Pabllo, que já promete mais novidades para seus fãs neste ano.
Ouça a música de Pabllo Vittar e NMIXX
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.