MUNDO - O longa nacional "Ainda Estou Aqui" foi citado, pela National Board of Review, como um dos melhores filmes do ano. A lista foi divulgada nessa quinta-feira (5) pela organização. Entre os 246 filmes assistidos pelas critica, a organização selecionou o sucesso de Walter Salles como o filme internacional destaque de 2024.
Além de “Ainda Estou Aqui”, filmes como “All We Imagine as Light”, “The Girl with the Needle”, “Santosh” e “Universal Language” também foram as produções internacionais citadas pela organização como o destaque deste ano. A organização também selecionou o musical “Wicked” como o melhor de 2024.
“Ainda Estou Aqui”
Continua após a publicidade..
O longa estreou recentemente e já bateu um recorde de dois milhões de espectadores em menos de um mês de estreia. O drama sobre ditadura militar se posicionou como um dois filmes mais assistidos no primeiro final de semana de estreia. De acordo com os dados feitos pela Abraplex, o filme levou mais de 353 mil de espectadores só no primeiro final de semana.
Com participação de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, “Ainda Estou Aqui” retrata as histórias da família Paiva durante a ditadura militar. Filme de Walter Salles foi um dos escolhidos para representar o Brasil no Oscar 2025.
A trama se passa em 1971, durante a ditadura militar brasileira, e é baseada nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. No enredo, uma mãe de cinco filhos precisa se reinventar como ativista após o desaparecimento de seu marido, sequestrado pela Polícia Militar.
Saiba Mais
- Morte de Rubens Paiva completa 54 anos com legado de luta reconhecido
- "Ainda Estou Aqui" faz US$ 125 mil em estreia nos Estados Unidos
- Ainda Estou Aqui estreia na França com elogios da crítica
- Produtor acredita em "invasão brasileira" no Oscar com Ainda Estou Aqui
- Casa usada em gravações de "Ainda Estou Aqui" atrai fãs e curiosos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira