MUNDO - O desenvolvedor Liam Swayne, usou a inteligência artificial ChatGPT para gerar uma versão dos dois livros finais da saga 'As Crônicas de Gelo e Fogo', de George R.R. Martin, na qual a série Game of Thrones foi baseada.
Ele pediu à IA para criar esboços dos capítulos e, em seguida, desenvolver textos completos com base nesses esboços. Embora tenha elogiado algumas reviravoltas introduzidas pela IA, Swayne criticou a ausência de mortes de personagens importantes, uma marca registrada da escrita de Martin.
Ele acredita que as IAs podem ser ferramentas úteis para ajudar autores com dificuldades em concluir suas histórias, oferecendo caminhos narrativos possíveis e coerentes.
Até o momento, cinco livros de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ já foram lançados. O último livro ‘A Dança dos Dragões’, saiu em 2011', e o lançamento das continuações tem sido adiado por Martin.
Saiba Mais
- Emilia Clarke se encanta pelas Cataratas do Iguaçu em viagem pela América do Sul
- Filme de "Game of Thrones" está em andamento, diz site
- Série derivada de "Game of Thrones" ganha teaser
- George R.R Martin revela detalhes sobre nova série derivada de Game of Thrones
- Emilia Clarke revela que não consegue assistir A Casa do Dragão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.