Polly Samsom, letrista do Pink Floyd e esposa do guitarrista David Gilmour, usou as redes sociais nesta segunda-feira (6) para criticar o ex-baixista da banda Roger Waters. No Twitter, ela o acusou de ser antissemita, misógino e de fazer apologia a Vladmir Putin.
"Tristemente @rogerwaters você é antissemita até o seu núcleo podre. Também um apologista de Putin e um mentiroso, ladrão, hipócrita, sonegador de impostos, dublador, misógino, doente de inveja, megalomaníaco. Chega de suas bobagens", diz o tuíte.
Gilmour, por sua vez, compartilhou a publicação horas depois afirmando: "Cada palavra comprovadamente verdadeira".
As críticas de Polly se referem a uma entrevista concedida por Roger Waters ao jornal "Berliner Zeitung", no dia 3 de fevereiro. O site do músico disponibilizou uma versão da entrevista em inglês. Nesta versão, ele diz que também culpa Joe Biden pela guerra na Ucrânia e que está aberto a ouvir o que Putin tem a dizer.
Na entrevista, Waters faz ainda críticas ao estado de Israel e ao lançamento da música que o Pink Floyd fez com o músico ucraniano Andrij Chlywnjuk no ano passado.
Ainda na segunda-feira, o artista usou suas redes sociais para divulgar uma nota em resposta à Polly.
"Roger Waters está ciente dos comentários incendiários e extremamente imprecisos feitos sobre ele no Twitter por Polly Samson, os quais ele refuta inteiramente. Ele está atualmente recebendo conselhos sobre sua posição."
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.