Mundo

Dez maravilhas que podem ter origem extraterrestre

Desenhos, esculturas e monumentos são objetos de debate entre arqueólogos e ufólogos.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

SÃO LUÍS – Algumas estruturas complexas como as pirâmides do Egito – feitas a 2,7 mil anos A.C. – desafiam a nossa compreensão. Alguns cientistas sustentam até que tenha havido intervenção extraterrestre.

Leia também: Conheça os lugares do mundo que são proibidos a turistas

Abaixo, você vê a lista de algumas dessas maravilhas que mantém essa discórdia:

Foto: Divulgação.

Pirâmides do Egito: as mais famosas construções do planeta são alvo de uma das principais questões da humanidade. Por que elas só apareceram no período do Antigo Império, e não em períodos posteriores?

Foto: Divulgação.

Stonehenge: as imponentes esculturas de pedra foram criadas em 2,5 mil anos A.C. na Inglaterra. Até hoje não se sabe a verdadeira função da construção: seriam um templo para oração, observatório de astronomia ou cemitério?

Foto: Divulgação.

Moais: as esculturas foram colocadas na Ilha de Páscoa – longe de qualquer continente –, em pleno Oceano Pacífico, de costas para o mar. Enquanto alguns historiadores afirmam que elas possam ter sido transportadas pelos nativos por meio de troncos e cordas, outros negam, argumentando que, em toda a ilha, não há uma árvore sequer.

Foto: Divulgação.

Círculos de cultivos: os enormes desenhos em campos foram vistos, pela primeira vez, em 1976, no Reino Unido, e chamam a atenção pela perfeição e complexidade das figuras. Ufólogos garantem que são figuras criadas por humanos.

Foto: Divulgação.

Esculturas Dogu: criadas perto de 500 anos A.C., as figuras lembram formas extraterrestres. Historiadores, entretanto, garantem que as esculturas eram usadas por japoneses em antigos rituais de fertilidade.

Foto: Divulgação.

Ave de Saqqara: é uma bela escultura de madeira do ano 200 A.C., descoberta em 1891, na tumba de Pa-di-Amon. Ao passo que alguns acreditam que ela se parece um pássaro, há quem acredite que a escultura se pareça com um avião.

Foto: Divulgação.

Máquina de Anticítera: ferramenta usada pelos gregos no ano 87 A.C. foi encontrada após um naufrágio. Cientistas acreditam que ela tenha sido utilizada para o entendimento do Sol, da Lua e cinco planetas.

Foto: Divulgação.

Linhas de Nazca: encontradas no Peru, os complexos de desenhos formam figuras de animais, plantas e, também, geométricas. Supostamente, são da antiga civilização de Nazca. Há quem acredite que as formas criadas eram uma espécie de "pista de pouso" para naves extraterrestres.

Foto: Divulgação.

Meios de transporte modernos em hieróglifos: os desenhos encontrados no templo de Osiris, em Abidos, mostram o conhecimento de alta tecnologia, como aviões, helicópteros e submarinos. Céticos acreditam em má interpretação das representações.

Foto: Divulgação.

Wandjinas: as representações dos aborígenes australianos sobre os espíritos da chuva, com aparência similar aos de extraterrestres, ganharam as telonas por meio de produções hollywoodianas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.