Oscar 2015

Diretor de Birdman dedica prêmio a compatriotas

Filme levou estatuetas em quatro categorias.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Filme levou estatuetas em quatro categorias. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Escolhido entre Sniper americano, Boyhood, Grande Hotel Budapeste, O jogo da imitação, Selma, A teoria de tudo e Whiplash, Birdman recebeu o Oscar de melhor filme, na noite desse domingo (22), com outros três prêmios: o de melhor diretor, melhor argumento original e melhor fotografia.

"Quero dedicar este prêmio aos meus compatriotas mexicanos. Aos que vivem no México, rezo para que possamos construir um governo que esteja à altura. E aos que vivem aqui [nos Estados Unidos] e que espero que sejam tratados com a mesma dignidade e respeito que aqueles que constroem esta incrível nação de imigrantes", disse o diretor Alejandro González Iñárritu, ao receber a estatueta na 87ª edição do Oscar, realizada no Dolby Theatre, em Los Angeles (Estados Unidos).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.