SÃO LUÍS – Já está disponível um novo episódio do projeto Brisa Sessions, com a banda maranhense Tanatron, registro audiovisual gravado em outubro de 2025 no Doc Studio e realizado pelo selo Brisa Rec. O material documenta uma sessão ao vivo que reúne performance musical e falas dos integrantes, destacando o death metal visceral e autoral de uma das bandas mais longevas e consistentes da cena extrema brasileira. Assiste:
Três décadas de atuação no metal extremo nacional
Em 2026, a Tanatron completa 30 anos de trajetória. Fundada em 1996, em São Luís, a banda construiu uma carreira marcada por turnês pelo país, shows expressivos e participação ativa no fortalecimento da cena do metal nacional, promovendo intercâmbios com bandas e circuitos de diferentes regiões do Brasil.
Discografia consolida identidade agressiva e técnica
A discografia da Tanatron inclui o álbum homônimo, lançado em 2017, além do EP Trivial Chaos (2008) e do primeiro trabalho Primitive Behavior (2003). Os lançamentos evidenciam desde o início a identidade agressiva, técnica e fiel às raízes do underground brasileiro.
Performance e planos futuros marcam o episódio
O episódio reúne o quarteto formado por Nyelson Weber (baixo e voz), Daniel Hakan (guitarra), Nynrod Webber (guitarra) e Weeslem Lima (bateria), executando um repertório que sintetiza três décadas de dedicação ao estilo. Além das músicas, os integrantes falam sobre o momento atual da banda e os planos futuros, incluindo o processo de gravação de um novo disco.
Sobre a Brisa Sessions
A Brisa Sessions é uma série de registros musicais ao vivo criada para documentar artistas autorais maranhenses em contexto de performance, com padrão técnico de áudio e vídeo. Realizada e produzida pelo selo Brisa Rec, em parceria com o Doc Studio, a iniciativa busca fortalecer a circulação da música autoral e valorizar projetos comprometidos com as cenas locais e nacionais.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.