Mês de Junho

Festival de Música Barroca em quatro municípios do MA

Festival ocorrerá em Alcântara, São Luís, Rosário e Bacabeira.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS - Música Holandesa nos Trópicos será o tema da terceira edição do Festival de Música Barroca de Alcântara, a ser realizado de 5 a 10 de junho, na cidade histórica de Alcântara e, também, em São Luís e nos municípios de Rosário e Bacabeira. É coordenado pela produtora Equinox do Brasil, em parceria com Odisséia Turismo. A programação inclui concertos e oficinas didáticas. Todas as atividades são gratuitas.

Para esta edição, foram convidados os grupos Discurso Harmônico, Marabrass, As Flautas de São Paulo, Trio Vargas, Kanji e De Camargo, Orquestra Maré do Amanhã, grupo Anima e Capella Paulistana. Além dos concertos, que acontecerão à noite em sua maioria, haverá ações didáticas, cortejos e conferências, bem como a entrega do prêmio Equinox Jovem Talento Maranhense.

O festival terá início em Bacabeira, dia 5, com a apresentação, às 16h30, dos grupos Marabrass e Discurso Harmônico (Igreja Imaculada Conceição), além de ação didática e cortejo. No dia seguinte, será a vez de Rosário, que receberá, a partir das 17h, As Flautas de São Paulo e Discurso Harmônico (Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário), além de ação didática. Nos dias 7 e 8, a cidade de Alcântara reviverá o encanto da época barroca, com as apresentações dos grupos Discurso Harmônico, Trio Vargas, Kanji e De Camargo, Orquestra de Cordas Maré do Amanhã, Anima e Capella Paulistana (Igreja do Carmo), além de ação didática.

Em São Luís, a programação no Convento das Mercês será em homenagem aos 360 anos de sua fundação e acontece no dia 9 de junho, às 16h, com apresentação da Orquestra de Cordas Maré do Amanhã e Capella Paulistana. Além do convento, a programação incluirá a Igreja do Desterro (Desterro), também no dia 9, a partir das 18h com o grupo As Flautas de São Paulo, Trio Vargas, Kanji e De Camargo. No dia 10, a programação será no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), às 19h com com As Flautas de São Paulo e o Grupo Anima, além da entrega do prêmio Equinox do Brasil Jovem Talento Maranhense.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.