IMPERATRIZ – A primeira quadrilha a se apresentar na primeira noite do Arraiá da Mira foi a junina Explode Coração, de Duque Bacelar, a 700 km de Imperatriz. Com 32 anos de fundação, o grupo trouxe o tema A chama de Xango ascende a fogueira de São João e emocionou o público com uma apresentação contagiante, feita com banda ao vivo.
A apresentação foi puxada pelo casal de noivos, que com carisma animou e contagiou a plateia. 30 pares levaram para o tablado do Arraiá da Mira, todo o colorido do São João, sincronias nos passos e vestimentas chamativas, nas cores amarela, vermelha e branca.
O marcador da quadrilha, Rosenno Neto, explica que a escolha do tema, foi pensada para provocar uma discussão acerca de duas religiões: católica e umbanda. “Nosso tema visa chamar a atenção para o respeito entre as religiões. A gente trabalha, principalmente, com a religião católica e a umbanda, porque a Umbanda foi criada justamente pela forma de o negro inovar. A partir disso, o negro criou o sincretismo, que é uma nova religião com a mesma simbologia da religião católica”, explica o marcador.
A apresentação foi dividida em duas partes, a primeira estilizada e a segunda mais voltado para a pegada matuta. Além da banda ao vivo, a quadrilha contou com cenário e chuva de papel picado. Animação foi só um dos elementos da apresentação, que contagiou o público do começo até o final, da quadrilha, que apesar 32 anos de tradição, há apenas 10 anos aposta na fórmula estilizada.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.