Arraiá da Mira

Quadrilha Pegada Junina priozina dança no Arraiá da Mira

Representante de Itinga do Maranhão, a quadrilha Pegada Junina estreou no Arraiá da Mira.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A quadrilha Pegada Junina estreeiu no Arraiá da Mira. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Representante de Itinga do Maranhão, a quadrilha Pegada Junina estreou no Arraiá da Mira, sendo a segunda apresentação da primeira noite. Com o tema Maria e a peleja e encontrar a noite de São João a quadrilha priorizou a dança.

É que o grupo encontrou dificuldades de participar do evento. Foram vários problemas, desde o figurino às alegorias. Mesmo assim, os brincantes não desanimaram e trouxeram para o tablado do evento, passos sincronizados e muita animação.

“Nossa quadrilha é estilizada, mas vamos fazer uma apresentação apenas com dança, porque não foi possível trazer a parte teatral. A gente, inicialmente, cancelou a apresentação, mas resolvemos vir para evitar punições”, explicou o marcador Rafael Rodrigues.

Apesar do problemas, os quadrilheiros se mostraram animados. “É uma emoção dançar pela primeira vez no Arraiá da Mira. Não vamos focar no título, o que vale aqui é mesmo a participação”, ressaltou o marcado, lembrando que o grupo ensaiou três meses, mas a apresentações em si foi preparada em três dias.

A quadrilha Pegada Junina tem cinco anos de tradição, sendo uma dos principais grupos juninos de Itinga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.