Arraiá da Mira

Junina Racha Taboca defende Vaquejada, cultura do povo nordestino

A concorrente trouxe para o tablado do evento muita animação e emoção da vaquejada.

Diana Cardoso /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Racha Taboca homenageou a vaquejada. (Foto: Diana Cardoso /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ- A única representante do município de João Lisboa, a junina Racha Taboca, foi a primeira quadrilha a se apresentar no concurso da 9ª edição do Arraiá da Mira. A concorrente trouxe para o tablado do maior evento junino do Estado muita animação e emoção do esporte que é tradição na cultura nordestina, a vaquejada.

Com o tema Não Somos Criminosos, Somos Vaqueiros, um dos assuntos mais comentados na atualidade, a legalização da Cavalgada. Os representantes apostaram no rítimo quente, animado e chamaram atenção para o forró e a emoção que a festa do vaqueiro transmite.

Durante a apresentação, o marcador Francinaldo Sandes, chamou a atenção do público alertando para a importância da vaquejada que é um esporte que existe há mais de cem anos.

“Contamos a história da vaquejada, tradição do povo nordestino. Um tema atual e importante, defendemos no Arraiá da Mira, a cultura e a tradição de um povo que ama cavalgada”, disse.

Os 22 pares que compõem a Racha Taboca, apresentou um belíssimo figurino na cor marrom, nas vestimentas das damas e no ‘jalão de couro’ nas roupas dos cavalheiros, que representam as roupas utilizadas na festa do vaqueiro, tradição do povo nordestino, cultura forte também, em toda a Região Tocantina e no sul do Maranhão.

A noiva Edivania Melo falou da emoção em participar pela primeira vez do evento. “Estou muito feliz e estar aqui, antes vinha só assistir, e agora uma honra e alegria ser a noiva e dançar no Arraiá da Mira representando minha cidade”, expressou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.