IMPERATRIZ – Depois de ter aberto o Carnaval de Imperatriz com uma apresentação abordo da Jardineira (caminhão adaptado que carrega uma banda musical) no circuito de rua que via da Praça Mané Garrincha até a Praça da Cultura, a Banda Negrine se prepara para animar os foliões na noite desta segunda-feira (27), na praça da Cultura a partir das 22h.
A banda foi formada em 2008 e leva o nome de seu fundador, o ex-vocalista da Banda Mel Negrine.
Em sete anos, o grupo, tradicionalmente, de forró vem adotando repertório eclético, e no caso do Carnaval vira uma espécie de banda elétrica, e se consolida como uma referência da folia momesca em Imperatriz.
“Na realidade Negrine é uma banda de forró eclética de gênero musical que no Carnaval tem essa tradição de estar com os trios elétricos da região”, orgulha-se o fundador.
Além de Imperatriz, a banda vem se revezando em apresentações na região como em Governador Edison Lobão e Cidelândia.
Pela programação, a abertura da folia será com a Jardineira e seu cortejo, e na Praça da Cultura se apresentam Pathanka e Negrine e Banda.
“Na realidade nosso repertório que levamos para o Carnaval é em cima da realidade e do repertório tradicional, em que a gente toca Chiclete com Banana, mas, também, sertanejo e outras coisas que estão na atualidade”, explica o cantor.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.