IMPERATRIZ – A décima quinta colocação no Arraiá da Mira em 2013 serviu de experiência para a quadrilha Estrela de São João, da cidade de Bom Jardim, que desde então vem se preparando para o concurso de quadrilhas organizado pelo Grupo Mirante. Em 2016 o grupo promete surpreender no evento junino em Imperatriz.
“Em 2013 nós fomos a primeira quadrilha a se apresentar e chegamos ao local de apresentação em cima do horário. Chegamos bem cansados depois de dez horas de viagem”, relembrou o responsável pela quadrilha, Jurivam Silva de Araújo.
Sem poder usar a indumentária completa por não ter ficado pronta, o grupo decidiu participar na raça e coragem.
“Fomos muito prejudicados, principalmente pelo transporte e em razão disso este ano vamos chegar um dia antes da apresentação”, anunciou.
Para este ano, o grupo junino formado por 70 integrantes, intensificou os ensaios que são realizados de segunda a sexta-feira,com duração de duas horas no Centro de Referência em Assistência Social(Cras) da cidade.
Criada em 2010, a quadrilha é composta por estudantes e funcionários públicos da cidade e vai participar pela segunda vez do Arraiá da Mira.
O grupo vai defender o tema Nos causos do passado, um encontro mais com o presente, em que vai contar todas as tradições do povo nordestino, como as linguagens e fazer um encontro entre a quadrilha tradicional e a contemporânea.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.