Arraiá da Mira 2016

Junina Raios de Sol, de Alto Alegre, realiza sonho ao participar do Arraiá da Mira

A quadrilha junina Raios de Sol é estreante no Arraiá da Mira 2016.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Quadrilha Raios de Sol, da cidade de Alto Alegre participa do Arraiá da Mira 2016. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Com o tema Olhos cor de céu em terras africanas , a junina Raios de Sol, da cidade de Alto Alegre, estreia no segundo dia da competição. A citação do continente africano não é por um acaso, mas para abordar a escravidão de negros no Brasil.

”Vamos retratar a história de Anastácia, uma negra mascarada que virou princesa aqui no Brasil”, adianta o presidente da quadrilha, Josué dos Santos.

O grupo pretende apresentar o tema em duas etapas, com direito a um intervalo. Com objetivo de cumprir o planejamento, o grupo vem realizando ensaios desde o dia 4 de março deste ano.

Para tentar compensar o início tardio, os brincantes intensificaram os trabalhos na quadra de esportes da Escola Benedito Pereira Leite, no Centro.

Os ensaios, que começaram nas terças e quartas-feiras, agora são realizados nos demais dias da semana, exceto aos sábados e domingos na Casa de Danças Folclóricas e Cultural de Alto Alegre.

Também vai ser considerada como preparação para o Arraiá da Mira, a participação do grupo no encerramento um arraial da Igreja Católica, no dia 28 de maio.

“Será uma apresentação de dez minutos, mas importante para que possamos nos preparar para uma boa apresentação no Arraiá da Mirante”, destaca Josué dos Santos.

Histórico

A junina Raios de Sol, que vai participar pela primeira vez do Arraiá da Mira, é composta por funcionários públicos do município e jovens de comunidades e Alto Alegre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.