IMPERATRIZ – Símbolo das festas juninas, a sanfona foi a grande homenageada da quadrilha Sai de Baixo da cidade de Caxias. A quarta a se apresentar na segunda noite do Arraiá da Mira, o grupo levantou o público com uma apresentação divertida e muito colorida.
“A sanfona é um dos símbolos grandioso do forró e do São João, então porque não homenagear esse instrumento? Foi pensando em homenagear a sanfona que nós fizemos essa apresentação. Ela faz parte da história do São João”, afirmou o brincante José Welligton.
O enredo contou a história de um casal apaixonado e amante da sanfona. Por essa paixão, os dois só se casariam ao som da sanfona, mas para isso teve que pedir ajuda a Nossa Senhora Aparecida, que realizou um milagre e fez a sanfona muda entoar acordes encantadores.
Com a sanfona puxando o forró, os noivos se casaram e os brincantes fizeram uma grande festa. O grupo apostou na mescla de passos tradicionais e o estilo estilizado. Cada mulher do grupo dançou com um vestido de uma cor, e a mistura de cores deu um brilho a mais a apresentação.
“Nós queremos o título, mas se não vier vamos ficar felizes também, pois fizemos uma boa apresentação nesse arraiá que é grandioso. Estamos muito contentes de participar do Arraiá da Mira”, finalizou o brincante José Wellington.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.