Arraiá da Mira 2015

Bakanas Civilizados apresentam arraiá na floresta

O colorido das roupas e um pássaro gigante no meio do tablado encantou o público.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A floresta Amazônia tomou conta do tablado do Arraiá da Mira na abertura do concurso de quadrilhas. O grupo Bakanas Civilizados apresentou uma festa junina na aldeia, chamando a atenção do público para a importância da preservação das florestas.

“Nós sentimos que a Amazônia está muito devastada e trouxemos o Uirapuru preservando os pássaros e as florestas para dizer ao público que temos que proteger nossas florestas”, afirmou o puxador da quadrilha, Antônio Bakana.

O colorido das roupas dos brincantes e um pássaro gigante no meio do tablado encantou o público presente na primeira noite de evento. Para o puxador da quadrilha, a apresentação no Arraiá da Mira foi a realização de um sonho.

(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

“Nós queríamos mostrar um trabalho bem feito, e fizemos. Superarmos o cansaço de 12 horas de viagem de Coelho Neto até Imperatriz, mas fizemos o nosso melhor. Dentro das nossas expectativas fizemos uma apresentação 100% porque enfrentar esse público não é fácil”, disse.

Com 26 anos de fundação e 17 títulos de campeã na cidade de Coelho Neto e na região dos cocais, a quadrilha Bakanas Civilizados apostou em um enredo que contou uma história de amor em uma tribo de índios da Amazônia e prendeu a atenção do público. Os passos sincronizados e a animação dos brincantes foram os diferenciais da quadrilha.

(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.