IMPERATRIZ – O mês de junho como o próprio nome sugere, não poderia ser diferente, tinha que ser com uma linda festa junina. Os imperatrizenses receberam de presente o maior festival de quadrilhas do Sul do Estado, a 6ª edição do Arraiá da Mira. O evento promovido pelo Grupo Mirante foi sucesso absoluto, sendo realizado nos dias 5, 6 e 7 de junho, no estacionamento do Imperial Shopping.
Ao todo, 14 quadrilhas de nove municípios maranhenses foram inscritas para participar do concurso que deu direito a uma vaga no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.
As inscritas foram: Mocidade Junina, de Grajaú, Balança Mais Não Cai, de Cidelândia, São João do Cerrado, de Balsas, Junina Zé Comeu, de Imperatriz, Junina Sai de Baixo e Matutos do Rei, ambas de Açailândia, Chamego Junino, de Ribamar Fiquene, Junina Caipira da Serra, também de Açailândia, Derruba o Muro, de Nova Iorque, Arraiá do Koroné, e Quadrilha Pego Fogo, as duas de Balsas, Arrasta Pé e Flor de Mandacarú, de Açailândia e Cangaceiros também de Açailândia.
A equipe do Portal Imirante Imperatriz esteve de perto acompanhando todo o desenrolar do evento, apurando e publicando no site todas as notícias antes e durante o evento. A cobertura foi feita quase quem em tempo real durante os três dias do concurso, com fotos e matérias sobre o festival.
Este ano, o arraiá foi recheado de muitas novidades, entre elas: o Espaço 95,1 da Mirante FM, estande do Imirante Imperatriz, onde as pessoas tiravam fotos, a ampliação do layout, melhorias nas arquibancadas, entre outras novidades.
O Arraiá da Mira proporcionou ao público presente, atrações culturais, durante os três dias do festival junino e cedeu espaço para que universitários de comissões de formatura colocassem barracas no evento.
Atrações musicais
O evento contou ainda, com atrações musicais, sendo as principais o forró Pinotti e a Banda Cabrobó Show, que se apresentou na última noite.
A paixão pelo São João motivou a quadrilha Zé Comeu, ser única representante de Imperatriz, a participar do evento, que apesar das dificuldades e falta de apoio fez bonito durante a apresentação conquistando o segundo lugar. [e-s001]
A primeira concorrente do primeiro dia do festival foi a Flor de Mandacarú, de Açailândia, que levou a cultura e a fé do sertanejo para arena do Arraiá da Mira. Com o tema “A peleja dos costumes na teimosia da fé”, a quadrilha misturou o forró e o xaxado com a crença do sertanejo em Nossa Senhora para vencer os problemas da seca.
Já a segunda noite concorrendo no festival de quadrilhas pela terceira vez, o Arraiá do Koroné, da cidade de Balsas, foi a primeira a se apresentar. A quadrilha apostou no colorido e na elegância das roupas para conquistar o público e os jurados.
O evento foi sucesso em público e quem passou pelo o Arraiá da Mira, além de assistir grandes apresentações no concurso de quadrilhas, pode se deliciar com diversas iguarias típicas do período junino e da região.
A quadrilha Matutos do Rei, de Açailândia, encantou os jurados e conquistou o bicampeonato, sendo a grande campeã da 6ª edição do festival da Mirante. O grupo levou para o arraial o tema “No arraial do pescador, um mar de ilusão”, e contou uma linda história de amor, com grande estilo.
Garantindo o 2° lugar ficou a Zé Comeu de Imperatriz, o 3° lugar Flor Mandacaru, de Açailândia, 4º lugar com a quadrilha São João do Cerrado de Balsas, e o 5° lugar - Arraiá do Koroné também de Balsas.
Leia Mais:
Sistema Mirante comemora resultados do Arraiá
Sistema Mirante entrega premiação às quadrilhas classificadas
Confira em Fotos os melhores momentos do Arraiá da Mira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.