IMPERATRIZ – Que muitas mulheres entendem pouco de futebol, todo mundo sabe. Mas quem disse que para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo, precisa entender todas as regras do jogo?
O Na Mira foi às ruas e descobriu que muitas torcedoras, em Imperatriz, entendem pouco ou quase nada de futebol. Mesmo assim, a grande maioria acompanhou de perto o jogo entre Brasil e México nesta terça-feira (18), em que houve em empate em 0 x 0.
Para Laudicéia Oliveira, a complicação começa na hora da formação do time. A torcedora admite, também, que pouco entende as regras do impedimento e cobrança de falta. “É muito complicado entender as regras do futebol, do impedimento e cobranças de falta”, conta. “Porém, com a ajuda do namorado consigo acompanhar os jogos do Brasil, e aos poucos vou aprendendo as regras”.
Mariana de Deus Tavares não é diferente. Animada na hora da partida, a jovem reconhece que pouco entende de futebol. “A parte mais complicada de entender são as regras do impedimento e escanteio”, afirma a torcedora que mesmo sem entender muito, torce com garra pelo Brasil.
No entanto, nos País do futebol, têm aquelas que entendem muito bem as regras do jogo. É o caso da torcedora Fernanda Barbosa que se diz craque quando assunto é futebol. “Eu entendo todas as regras do jogo, desde cobrança da falta, impedimento e cobrança de pênalti. O futebol está muito vivo dentro de mim”, conta enquanto assiste ao jogo entre Brasil e México.
Time de peso
Dos 2.500 profissionais da Rede Globo que estão trabalhando na cobertura da Copa do Mundo, espalhados pelos quatro cantos do país, estão três grandes jornalistas: Glenda Kozlowski, Fernanda Gentil e Cristiane Dias.
As profissionais da TV Globo montra a cada jogo que mulher entende sim de futebol, que ao contrário dos que muitos podem achar, não é coisa apenas para os marmanjos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.