IMPERATRIZ- Inicialmente com a tradicional roupa de chita, e depois com a beleza das vestimentas estilizadas, os 52 dançarinos da Quadrilha Pega Fogo diretamente de Balsas, estreou na sexta edição do Arraiá da Mira trazendo ao público muita alegria, fé e tradição.
A equipe, grande campeã do festival de quadrilhas de Balsas em 2013, apresentou o tema: ‘Fé, Fartura e Tradição’. “Trouxemos a história do povo nordestino, aliada a fé. Mostramos a busca pela fartura, no sertão, sem esquecer que o nordestino é apaixonado por quadrilha, e gosta muito de brincar”, ressalta o coordenador e marcador Zé Carlos Gomes.
A sincronia nos passos e a emoção dos brincantes contagiou o público e também os participantes.
“Estou emocionada em participar pela primeira vez do Arraiá da Mira. Uma alegria grande, nos preparamos bastante para este momento. O desejo, é conquistar o título e ir além,” diz emocionada, a noiva da quadrilha, Verinha Silva.
A Quadrilha Pega Fogo tem treze anos de tradição, o grupo se formou para comemorar uma festa na escola.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.