IMPERATRIZ – O idealizador do projeto “Foto na Lata”, o fotógrafo Brawny Meireles, está revisitando as comunidades que participaram do projeto, a primeira delas é a comunidade do bairro da Caema em Imperatriz. A visita ocorre na noite de hoje (28) com a exposição de alguns painéis com as fotos produzidas durante as oficinas e com a mostra do livro “Foto na Lata Maranhão”, que reúne as fotografia produzidas nas oficinas do projeto em todo Estado.
“Vamos rever os amigos e participantes do projeto, além de distribuir o livro para a comunidade. É a hora de mostrar o que foi feito”, disse Brawny. Depois de Imperatriz, as comunidades de Bom Jardim, Raposa e São José de Ribamar também devem ser visitadas.
Desde 2005, o projeto "Foto na Lata", realiza oficinas com crianças de comunidades de vários municípios maranhenses. O objetivo é ensinar aos alunos a técnica do pinhole, que consiste na utilização de câmeras rudimentares, fabricadas a partir de latas de leite vazias.
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.