IMPERATRIZ – A primeira quadrilha a entrar no arena de apresentação, participando da competição, viajou 308 km, de Barra do Corda a Imperatriz, para participar do evento. A “Rasga Mii” abriu o concurso colorindo a arena com as cores rosa, amarelo e preto. Trazendo no enredo uma das características do nordeste e do interior do Maranhão, a quadrilha trouxe como tema ‘Na Sala de Reboco’ e prendeu a atenção do público com o sincronismo nos passos e a alegria dos brincantes.
“Como a gente mora na região nordeste, que é uma das mais pobres do país, ainda é muito latente essa cultura de fazer casas de pau-a-pique que tem a sala de reboco e está na cultura do nordeste, daí surgiu a ideia para trazer esse tema”, explicou o coordenador da ‘Rasga Mii’, Salatiel Costa.
O coordenador destacou, ainda, a satisfação dos brincantes de participar de um tradicional evento como o Arraiá da Mira. “Pra gente é muito importante participar de um festival desse que é tradicional na região”, afirmou.
Com 50 integrantes, a quadrilha passou bem na sua apresentação e agradou ao público. Para os brincantes, o sentimento é de dever cumprindo e de ter feito o melhor nos 25 minutos de apresentação.
Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.